sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Samuel Trindade lutará no Bitetti Combat

Data: 16/01/2014


Fonte: a A A A
Foto:  

Samuel Trindade está confirmado no card principal do Bitetti Combat, em Manaus

LUCAS LUCKEZIE
Editoria de Esporte

O lutador da Associação Trindade, Samuel Trindade, está focado nos treinos para a luta contra Francisco “Mário Pimba” (RJ), pela categoria até 70 kg, na penúltima luta (ou segunda luta principal) do Bitetti Combat, um dos principais eventos de MMA do país. O evento será no dia 8 de fevereiro, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, e terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Combate.

O atleta destaca o desejo de vencer a luta, já que uma vitória garante vaga no confronto principal do próximo Bitetti Combat. “Eu espero vencer essa luta no Bitetti, que vai ser transmitida ao vivo. Daí, eu vou mostrar meu potencial na categoria até 70 kg onde eu sou forte. Depois disso, vou buscar novamente participar do TUF, e, quem sabe...? Talvez até ser convidado pelo UFC”, disse.

Samuel ainda destacou sua expectativa de se destacar no MMA neste ano. “Eu estou achando que neste ano eu vou despontar no MMA. Eu estou bem melhor que antes, com uma experiência a mais. Tenho uma equipe forte e boa para o meu treinamento”, disse.

O atleta de 27 anos luta MMA desde 2003, e possui um cartel de 16 lutas, 14 vitórias e apenas duas derrotas. Samuel é especialista em jiu-jitsu, de cujo esporte ele detém a faixa preta de grau 1, além de praticar boxe.

Entre as maiores conquistas do roraimense no MMA, estão a vitória sobre o experiente Crocotá, no BVC Combat 3.0, em 2012, e a participação na primeira edição do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, no mesmo ano, no qual ficou entre os 16 melhores do país no evento. Na ocasião, o lutador não avançou para a casa do reality show por conta da derrota para Macarrão.

Com sua rotina corrida, que envolve trabalho, treinos e a faculdade de Direito, o atleta conta como consegue conciliá-los. “A rotina é corrida, porque, além de estudar, trabalhar na Prefeitura, também tenho a academia para tomar de conta, e o nosso projeto social. É uma rotina corrida, mas basta se adaptar e treinar bem para aproveitar o máximo do tempo do dia”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário