sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Associação Kodokan inicia primeira turma de judô para mulheres em RR Inscrições estão abertas para as aulas que começam na próxima terça-feira, a partir das 19h30, na Associação Kodokan. Sensei Ana Carolina Ferreira é a professora

Por Boa Vista, Roraima

Ana Carolina (kimono azul), já ministra aulas na Associação Kodokan, mas prepara-se para a turma exclusivamente feminina, que iniciará no dia 21  (Foto: Arquivo Pessoal)Ana Carolina (kimono azul, na foto com a aluna e irmã Hannah), prepara-se para dar aulas para a turma exclusivamente feminina, que iniciará na terça-feira, 21 (Foto: Arquivo Pessoal)
 
A primeira turma de judô feminino do estado de Roraima começa os trabalhos na próxima terça-feira (25), a partir das 19h30, na Associação Kodokan. As aulas serão dadas pela Sensei roraimense Ana Carolina Ferreira.

Ana Carolina, 27, pratica judô desde os cinco anos com o pai, o Sensei Paulo Cézar Ferreira, faixa preta 5º Dan, presidente da Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejurr) e árbitro da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A atleta é faixa preta 3º Dan e bicampeã brasileira. De acordo com a judoca, a ideia de criar uma turma feminina surgiu após vários motivos, um deles o ciúme.

- O objetivo de criar uma turma liderada por uma mulher somente para mulheres é a facilidade. Notamos que algumas delas casadas às vezes deixavam de treinar com senseis homens por causa de ciúmes dos esposos, que é compreensível, por isso resolvemos criar a turma - explica Ana.

A Sensei também conta que a turma é aberta para todas as mulheres interessadas, tanto as que já praticam, as que já praticaram a modalidade e pararam, quanto as que nunca treinaram e querem iniciar agora. Ana Carolina diz que as aulas também servem para quem quer competir e também para àquelas que procuram melhorias na qualidade de vida e na parte física.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas até o dia que iniciam as aulas, terça-feira (25), na Associação Kodokan, situada na rua Claudionor Freire, número 1178, Bairro Paraviana. Mais informações pelo número de telefone 8803-1754.

Matéria de Herianne Cantanhede sob supervisão de Bruno Willemon

Nenhum comentário:

Postar um comentário