sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Jovens de Roraima sonham com chance no time do Vasco da Gama Sete promessas da escolinha do Time da Cruz de Malta em Boa Vista (RR) estão confirmados em testes na capital carioca, na segunda quinzena do mês de março

Por Boa Vista, Roraima

Parte da equipe que viaja para o Rio de Janeiro em Março para o teste (Foto: Arquivo Pessoal)Os sete atletas roraimenses vão em busca de uma vaga no time de base do Vasco da Gama (Foto: Arquivo Pessoal)

Sete jogadores da escolinha do Vasco da Gama em Boa Vista (RR) vão para o Rio de Janeiro (RJ) para testes no time carioca de 16 a 18 de março. As promessas embarcam no dia 15 rumo à cidade maravilhosa. Os garotos das categorias sub-14 e sub-15 foram selecionados em uma peneira interna.

Os sete atletas que vão para o Rio de Janeiro são: Alex Oliveira (atacante), Leandro Sampaio (lateral direito), Lucas Eduardo (lateral direito), Luiz Eduardo (volante), Juesir Junior (atacante), Vitor Queiroz (zagueiro) e Eudis Eduardo (volante). A escolinha de Roraima já desenvolveu o talento em outros quatro jogadores que treinam nas categorias de base do Gigante da Colina: Wairam Basílio, Keverson Macedo, Gabriel Silva e Romário Lima.

O coordenador técnico Rosivaldo Peteleco selecina os atletas (Foto: Arquivo Pessoal)Peteleco tem o trabalho de achar novos craques para o Vasco no estado mais ao norte do Brasil (Foto: Arquivo Pessoal)
 
De acordo com o coordenador técnico da escolinha em Roraima, Rosivaldo "Peteleco", isso é resultado de um trabalho bem feito nos times de base em Roraima. Ele conta que a expectativa é que três das sete promessas sejam escolhidas no teste para compor o time da Cruz de Malta.

- Isso é uma parceria com o Vasco, porque é muito difícil os jogadores aqui do estado serem vistos por estarem longe dos grandes centros. E com essa parceria, eles tem ajudado bastante a gente e estamos mostrando que o nosso trabalho é sério e é muito importante para ambos os lados. Esse intercâmbio está sendo muito proveitoso tanto para nós, quanto para os próprios jogadores - disse Peteleco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário