segunda-feira, 24 de março de 2014

CAMPEONATO RORAIMENSE DE FUTEBOL Baré vence de virada e dispara na ponta

Data: 24/03/2014

Foto:  Antônio Diniz

A virada veio no segundo tempo do jogo

LUCAS LUCKEZIE
Editoria de Esporte
lucas@folhabv.com.br

O Baré venceu o GAS de virada por 3 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Roraimense de Futebol. Com a vitória, o Índio da Consolata disparou na liderança do Estadual com nove pontos, enquanto o Leão Dourado amarga a lanterna com nenhum ponto. A partida foi realizada na tarde do último sábado, 22, no Estádio Ribeirão, diante de mais de 200 pessoas na arquibancada.

No confronto realizado depois, às 18h20, no mesmo local, o vice-líder Rio Negro empatou com o Atlético-RR em 2 a 2, e agora tem quatro pontos, enquanto o tricolor roraimense está em quinto lugar com um ponto.

A próxima rodada será no próximo sábado, 29, no Ribeirão. Às 16h30, o São Raimundo-RR pega o GAS. Em seguida, às 18h20, o Atlético-RR enfrenta o Náutico-RR.

O JOGO – Dentro de campo, o Baré buscava vencer para decolar na ponta da tabela. Do outro lado, o GAS tentava sua primeira vitória. Os times contribuíram para que os 10 primeiros minutos fossem equilibrados, com muita marcação, mas também, com vários erros de passes e de jogadas incompletas.

Depois dos 10, as faltas apareciam mais que as bonitas jogadas, raras durante toda a partida. Aos 17, falta a favor do Baré, após o volante Alison, do GAS, que puxar Diney na ponta direita perto da grande área, e ele leva o primeiro cartão amarelo do jogo. Na bola, Douglas Ventura lança na área, e a bola é prensada pelos zagueiros do GAS e os atacantes do Baré, e no desfecho, o goleiro Cristiano segura.

Aos 23, o GAS abre o placar. Alison dá assistência para Andrey que recebe no meio, dentro da área, e ele chuta a bola para a rede, 1 x 0. Depois, o jogo recomeça com muita movimentação. O Baré tentava reagir. Aos 26, Anderson toca para Diney, que recebe pela esquerda na entrada da área, mas chuta fraco para a defesa de Cristiano. A partir dos 35, não se viu mais chutes às metas. No final, o técnico Patrick Souza tira o volante Alison para o lateral direito Paulinho entrar. Aos 48, o juiz termina o tempo.

Na segundaetapa, era o Baré quem mais atacava. Em menos de um minuto, o Índio da Consolata ia ao ataque, e, logo aos 16 segundos, Fred é derrubado por Dênis, do GAS, na lateral direita próxima à linha de fundo, falta para o Baré. Na cobrança, Douglas Ventura lança e a bola não toca em ninguém e sai pela linha lateral.

Aos 5, Douglas Ventura vem pela esquerda, cruza (ou tenta cruzar na área), e a bola quase encobre o goleiro Cristiano. Aos 10, Diney, na raça, entra na grande área, chuta, e o goleiro defende em dois tempos. Aos 11, o meia Sávio sai para a entrada de Marquinho, no GAS. Depois dos 15, a posse de bola entre as equipes era equilibrada. Aos 17, a bola quica pela meia lua da área, e Nilsão chuta de primeira, a bola desvia na zaga e sai pela linha de fundo, quase sai o gol do Baré.

Aos 24, o gol de empate. A bola vem pela direita e Nilsão cabeceia para empatar a partida, 1 x 1. Depois, os times colocaram seus I(Y)talos em campo. No GAS, saiu o atacante Andrey para a entrada de Ítalo. No Baré, saiu o meia Neymar para a entrada de Ytalo.

Aos 33, Ítalo derruba Ytalo na entrada da área, falta perigosa para o Baré. Reinaldo chuta fraco, o goleiro vai para a defesa e deixa escapar, a bola bate na trave e no rebote, Negueba cabeceia para colocar o Baré na frente, 2 x 1.

E depois do gol, o nervosismo contagia o GAS, que errava vários passes, mas o time buscava ameaçar o adversário no ataque, porém, a defesa do Baré afastava o perigo. Aos 44, Natal entra na área e chuta, Cristiano até defende, mas falha, e a bola entra na rede. Fim de jogo, Baré 3 x 1 GAS.

FICHA TÉCNICA

BARÉ 3 X 1 GAS
BARÉ – Leandro; Fernandinho, Nonato, Anderson e Nilsão; Douglas Ventura (Ligeirinho), Neymar (Ytalo), Natal e Fred; Diney e Ney (Douglas de Magalhães). Técnico: Waldemar Caldas, o Vado.

GAS – Cristiano; Lopes, Manu, Belém e Lucas; Dênis, Sávio (Marquinho), Jonathan e Negueba; Alison (Paulinho); e Andrey (Ítalo). Técnico: Patrick Souza.
CARTÕES AMARELO – Alison, Dênis, Sávio e Belém (GAS); Fernandinho, Neymar e Natal (Baré).
ÁRBITRO – José Ordílio Soares.
HORÁRIO – 16h35.
LOCAL – Estádio Ribeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário