segunda-feira, 24 de março de 2014

Vivaz “atropela” o Barça e é o primeiro finalista da Taça Roraima de Futsal Sub-17

Data: 24/03/2014


Fonte: a A A A
Foto:  

Vivaz atropelou o Barcelona por 12 a 1
 
Diante de aproximadamente 200 pessoas na noite de sexta-feira, 21, no ginásio Hélio Campos, o Vivaz goleou o Barcelona por 12 a 1, e eliminou o jogo de volta da semifinal por ter feito a melhor campanha na primeira fase. A vitória garantir, de forma antecipada, um lugar na final da Taça Roraima de Futsal Masculino Sub-17.

Agora, o time espera o vencedor de Constelação/Estácio Atual x Extremo Norte, que empataram em 2 a 2, no jogo de ida da semi. A partida de volta entre as equipes será na próxima terça-feira, às 20h10, no mesmo ginásio.

O JOGO – Com pouca movimentação no início, o Vivaz ia ao ataque, tocando a bola e chutando ao gol. O dever do Barcelona, naquele momento, era marcar os alvi-azulinos, além de afastar as bolas.

Os 10 primeiros minutos eram de pressão do Vivaz. Logoaos 3 minutos, o pivô Henrique arranca pela direita e chuta para a meta, e deixa o Vivaz na frente, 1 x 0.Não demorou muito, e, aos 4, Daniel Alvestoca para o fixo Fernando, no meio, e ele chuta “cavadinha” a bola que encobre o goleiro, 2 x 0.

Depois dos 10 minutos, o jogo fica equilibrado, com várias faltas marcadas, enquantoa bola revezava de lá para cá. Aos 12, o fixo Fernando, pela esquerda, toca para Daniel Alves que recebe na direita, sozinho, com o gol aberto, e eleempurra para a rede, 3 x 0.

Mesmo o Vivaz na frente do placar, era notável a falta de aproveitamento das jogadas e finalizações. Até que aos 19, o fixo Jonas toca para o pivô Vanílson, no meio, que chuta rasteiro para fazer, 4 x 0, resultado final da primeira etapa.

O segundo tempo foi marcado por muita movimentação entre as equipes. Os primeiros 10 minutos foram de domínio do Barcelona, queemplacouvários contra-ataques. O time tinha apenas 20 minutos para reverter a vantagem que o eliminava da competição. A reação e a esperança vieram no primeiro minuto, quando Edson toca para Ricardo diminuir, 4 x 1.

O jogo fica tenso a partir dos 6, quando haviam mais faltas do que chutes ao gol: cinco para o Barcelona contra uma do Vivaz. E cinco faltas no futsal é o limite. Se o time cometer mais que isso, terá um tiro livre direto ao gol, sem barreiras, a favor do adversário.

O Vivaz apareceu só aos 10, após o erro de Edson na lateral, Daniel Alves arranca pelo meio, e toca na saída do goleiro, 5 x 1. No mesmo minuto, Fernando toca para Henrique empurrar a bola para a rede, 6 x 1.

Aos 13, Vanílson toca na entrada da área, 7 x 1. Naquele momento, o Barcelona sentiu a pressão da torcida adversária e a tensão do jogo. No mesmo minuto, o ala esquerdo Jhonny finta pela direita, e fuzila no canto, 8 x 1.

Aos 14, Jhonny dá assistência para Henrique fazer, 9 x 1. Aos 15, Henrique rola a bola para Daniel Alves chutar uma bomba para a rede, 10 x 1. E aí que a torcida alvi-azulina foi a protagonista da festa. Enquanto o Vivaz tocava a bola, a torcida gritava “olé, olé, olé...”. E não parou por aí. Aos 17, o pivô João Vitor toca para Vanílson fazer, 11 x 1. Aos 18, o pivô do Barça, Mateus, toca fraco na entrada da área, e quase sai o segundo. Aos 19, Edson derruba Jonas na entrada da área, tiro livre direto.Daniel Alves cobra e fecha o placar. Final de jogo, Vivaz 12 x 1 Barcelona.

FICHA TÉCNICA
VIVAZ 12 X 1 BARCELONA
VIVAZ –Dan; Daniel Alves, Fernando e Jhonny; Henrique; além de Tairlison e Bruno; Jonas e Paulinho; João Vitor e Vanílson. Técnico: Osmar Júnior.

BARCELONA – Sapinho; Ozéias, Pablício e Luiz Gustavo; Edson; além de Renê; Ângelo, Marcelo e Caio; Ricardo e Mateus. Técnico: Iratim Oliveira.

CARTÕES AMARELO – Paulinho, Jhonny e Fernando (Vivaz); Edson e Ângelo (Barcelona).
ARBITRAGEM – Carlos Silva e Alex Sandro Thomé.
HORÁRIO – 20h07.
LOCAL – Ginásio Hélio Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário