domingo, 1 de março de 2009

TAÇA BRASIL DE FUTSAL Independente termina na 2ª colocação.


JAILTON CORDEIRO
Apesar da excelente participação na 18ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, categoria adulta feminina (grupo VI), disputada em Manaus (AM), o Independente terminou com o vice-campeonato com três vitórias e uma derrota em quatro participações.

Na primeira partida o Independente goleou o Atlético Acreano do Acre pelo escore de 4 a 2, com gols de Rosana, Luciana, Leilda e Érika.

No segundo jogo o Independente voltou a golear, desta vez, a faculdade São Lucas de Rondônia pelo placar de 5 a 1, com gols de Rosana (duas vezes), Érika (duas vezes) e Leilda.

A terceira partida contra o Ninho de Águias do Amazonas era decisiva, haja vista que as duas equipes com seis pontos lideravam a competição, cada uma com seis pontos ganhos.

O terceiro triunfo na competição nacional veio com uma goleada diante do Independente, por 7 a 3.

Superior desde os minutos iniciais, a equipe amazonense não deu chances ao time roraimense. Só na primeira etapa, as comandadas do técnico Graciliano Vilaca assinalaram seis tentos com Ronelia, Fabiana (3 vezes), Ivanilza e Greisiany. A experiente ala Rosana descontou para o Atlético Independente.

Após o intervalo, a partida continuou movimentada com muitos gols. Aos 26 minutos, Bia aproveitou nova falha de marcação do time roraimense e anotou o sétimo tento do Ninho de Águias.

O Independente ainda descontou com Daiane e Ádria, mas o placar terminou 7 a 3 para o Ninho de Águias.

Com três vitórias em três jogos, o Ninho de Águias confirmou com uma rodada de antecedência sua vaga na fase decisiva da 18ª Taça Brasil de Clubes, categoria adulta feminina.

Na quarta partida o Independente não tinha mais chance de chegar ao título do grupo, mas entrou em quadra disposto a consolidar a segunda colocação.

Com mais uma goleada por 4 a 0, o time roraimense encerrou sua participação no grupo VI da Taça Brasil de Clubes de Futsal 2009, categoria adulta feminina, com nove pontos.

Superior desde os instantes iniciais, o Atlético Independente não deu chances ao time adversário. Só na primeira etapa, a equipe roraimense abriu quatro gols de vantagem, com Eli, Rosana (2 vezes) e Érika.

Após o intervalo, o duelo ficou mais equilibrado, com poucas chances de gols. Com a vitória praticamente consolidada, as atletas de Roraima mantiveram mais a posse de bola e deixaram o cronômetro zerar. Fim de jogo, vitória do Atlético Independente pelo placar de 4 a 0.

“Foi uma bela participação. Em quatro jogos perdemos apenas um e conseguimos terminar na segunda colocação. Não conseguimos a vaga para a fase final, mas o nosso trabalho está em evolução”, disse Daiana Lima, presidente do Independente.

A equipe roraimense é patrocinada pela Emprec, JPS Indústria de Concreto Ltda, Jcaf, Nordiesel, Distribuidora Perfil e Dr. Arthur Chernenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário