
JAILTON CORDEIRO
Apesar da excelente participação na 18ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, categoria adulta feminina (grupo VI), disputada em Manaus (AM), o Independente terminou com o vice-campeonato com três vitórias e uma derrota em quatro participações.
Na primeira partida o Independente goleou o Atlético Acreano do Acre pelo escore de 4 a 2, com gols de Rosana, Luciana, Leilda e Érika.
No segundo jogo o Independente voltou a golear, desta vez, a faculdade São Lucas de Rondônia pelo placar de 5 a 1, com gols de Rosana (duas vezes), Érika (duas vezes) e Leilda.
A terceira partida contra o Ninho de Águias do Amazonas era decisiva, haja vista que as duas equipes com seis pontos lideravam a competição, cada uma com seis pontos ganhos.
O terceiro triunfo na competição nacional veio com uma goleada diante do Independente, por 7 a 3.
Superior desde os minutos iniciais, a equipe amazonense não deu chances ao time roraimense. Só na primeira etapa, as comandadas do técnico Graciliano Vilaca assinalaram seis tentos com Ronelia, Fabiana (3 vezes), Ivanilza e Greisiany. A experiente ala Rosana descontou para o Atlético Independente.
Após o intervalo, a partida continuou movimentada com muitos gols. Aos 26 minutos, Bia aproveitou nova falha de marcação do time roraimense e anotou o sétimo tento do Ninho de Águias.
O Independente ainda descontou com Daiane e Ádria, mas o placar terminou 7 a 3 para o Ninho de Águias.
Com três vitórias em três jogos, o Ninho de Águias confirmou com uma rodada de antecedência sua vaga na fase decisiva da 18ª Taça Brasil de Clubes, categoria adulta feminina.
Na quarta partida o Independente não tinha mais chance de chegar ao título do grupo, mas entrou em quadra disposto a consolidar a segunda colocação.
Com mais uma goleada por 4 a 0, o time roraimense encerrou sua participação no grupo VI da Taça Brasil de Clubes de Futsal 2009, categoria adulta feminina, com nove pontos.
Superior desde os instantes iniciais, o Atlético Independente não deu chances ao time adversário. Só na primeira etapa, a equipe roraimense abriu quatro gols de vantagem, com Eli, Rosana (2 vezes) e Érika.
Após o intervalo, o duelo ficou mais equilibrado, com poucas chances de gols. Com a vitória praticamente consolidada, as atletas de Roraima mantiveram mais a posse de bola e deixaram o cronômetro zerar. Fim de jogo, vitória do Atlético Independente pelo placar de 4 a 0.
“Foi uma bela participação. Em quatro jogos perdemos apenas um e conseguimos terminar na segunda colocação. Não conseguimos a vaga para a fase final, mas o nosso trabalho está em evolução”, disse Daiana Lima, presidente do Independente.
A equipe roraimense é patrocinada pela Emprec, JPS Indústria de Concreto Ltda, Jcaf, Nordiesel, Distribuidora Perfil e Dr. Arthur Chernenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário