sábado, 19 de novembro de 2011

Adauto Andrade conquista medalhas de prata e vaga para o Mundial de Karatê na Austrália

Fonte: a A A A
Foto:  

Adauto Andrade com atleta carioca Victor 
Hugo, eleito o melhor atleta da competição
 
RIBAMAR ROCHA
 
O atleta roraimense Adauto Andrade, da Liga Roraimense de Karatê  (LRK) brilhou no Campeonato Brasileiro da SKIF (Shotokan Karatê Internacional Federação no Brasil) e no XIX Troféu Transitório Teruo Furusho, eventos realizados no Rio de Janeiro nesta segunda e terça-feira, dias 14 e 15, no ginásio da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UFRJ). Adauto conquistou duas medalhas de prata, sendo uma no kumitê individual e outro no kumitê por equipe.

O evento serviu como primeira seletiva para o Campeonato Mundial da Austrália que será realizado nos dias 20 a 25 de novembro de 2012 em Sidney. Adauto já conquistou a medalha de bronze no Mundial da Grécia em 2009.

No individual foram cinco lutas. Na primeira luta Adauto enfrentou um atleta de Minas Gerais que deu muito trabalho levando a luta até o final empatada em 2 a 2, o desempate se deu na prorrogação onde o ponto de ouro decidiu o resultado da luta, o atleta roraimense levou a melhor.

Na segunda luta, contra um atleta do Rio de Janeiro, ele venceu por 3a1. Nas quartas de final vence outro atleta também do Rio por 2 a 0, em luta decidida nos últimos instantes.Na semifinal disputou a vaga na final com um adversário de Roraima, Autidones Alves.

“Até aquele momento ele havia vencido seus adversários por kiken (w x o), mas foi a luta que venci com mais tranquilidade, depois de dois wazari e finalizando com um ipon”, relatou.

Adauto chegou a final contra o amazonense Retclis Matos, campeão mundial na Itália. O amazonense venceu Adauto por 6 a 1.

No kumitê por equipe os atletas Yokan (Sérgipe), Harrison (Amazonas), Adauto (Roraima), Felipe (Pará) e Igor (Goiás), foi derrotadapela equipe do Rio de Janeiro atual campeã brasileira pela CKIB (Confederação de Karatê Interestilos do Brasil), a vitória se deu por um ponto de diferença no geral, deixando a equipe com a medalha de prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário