Enxadrista de Roraima segue com vitórias nas Olimpíadas Universitárias
O enxadrista Leonardo Souza Alencar, 19 anos, aluno do Instituto Federal de Roraima (IFRR) segue com bons resultados nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras (OUJUB`S 2011). A competição está sendo realizada no Clube Semanal de Cultura Artística (Sede Social), em Campinas-SP.
Até este domingo, Leonardo competiu em cinco rodadas do xadrez, conseguindo três vitórias, um empate e uma derrota. A primeira rodada foi contra Leone Moreno, do Ceará, que possui a 4º maior rating (pontuação) do torneio universitário. Leonardo ganhou um peão do adversário logo na abertura da disputa e conseguiu mantê-lo até o final da partida. Embora o jogo tenha sido bem disputado, a vantagem garantiu a vitória para o roraimense.
Na segunda rodada, a vitória foi do adversário, o enxadrista Mateus de Camargo, do Paraná. A terceira rodada contou com nova vitória do atleta roraimense, Leonardo venceu o atleta do Maranhão, Argemiro Braga Guara Neto.
A quarta rodada foi contra Rafael Cabral de Souza, de Pernambuco, com mais uma vitória para o atleta do IFRR. A última rodada disputada com o atleta Eider Tiago da Cruz, do Rio Grande do Sul, terminou empatada.
Nesta segunda-feira (7), Leonardo disputará a sexta rodada contra o atleta Alfeu Junior Varela Bueno, de Santa Catarina. Ao todo, o roraimense soma três pontos e meio na competição e está entre os dez melhores atletas, entre os 39 inscritos no torneio.
“A competição está com um alto nível de competidores, com vários jogadores de ponta. Agora a dificuldade vai aumentando ainda mais, pois as partidas são realizadas entre os vencedores. A organização da modalidade nas Olimpíadas está de parabéns, contamos com uma equipe de arbitragem excelente e todas as peças utilizadas nas disputas são oficiais”, falou Leonardo.
De acordo com Leonardo, a competição nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras vale rating na Fide (Federação Internacional de Xadrez) e na CBX (Confederação Brasileira de Xadrez).
Nenhum comentário:
Postar um comentário