quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Constelação goleia Sesp na estreia na Taça Brasil Correios de Futsal Adulto

Data: 08/12/2011

Foto:  Adalberto Silva/CBFS

Roraimenses já lideram a chave B da 
competição

RIBAMAR ROCHA

O Constelação/Estácio Atual mostrou força logo na estreia na 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta da 2ª Divisão. Nesta quarta-feira (7/12), o time roraimense goleou o Sesp Pacoval (AP) por 7 a 0 em jogo realizado no ginásio do Cruzeiro em Brasília-DF e já lidera a chave A com três pontos. Os amapaenses então em último, sem pontuar.

Segundo informou o site da CBFS, nesta quinta-feira, ambos voltam à quadra para disputar a segunda rodada da 2ª Divisão. Às 15h30, o Constelação tenta a segunda vitória diante do Pé de Ouro (AC). Mais tarde, às 18h30, o Sesp busca a recuperação contra o Peixe/BRB/Mazza (DF).

As duas equipes começaram cautelosas, e o jogo ficou equilibrado. Mas, aos poucos, o Constelação assumiu o controle da partida. Aos 11min53, depois de desperdiçar algumas oportunidades, o time roraimense abriu o placar com Vágner, que fez boa jogada antes de marcar.

Animado, o Constelação seguiu no ataque e, menos de um minuto depois, marcou com Ricardinho, que recebeu passe e finalizou com precisão. Depois disso, o Sesp tentou reagir e saiu mais para o ataque. Defendendo-se bem, os roraimenses seguraram a pressão e, no último minuto do período, Rafael e Ricardinho marcaram e fecharam o placar parcial em 4 a 0.

No segundo tempo, o Sesp voltou melhor e disposto a empatar. Porém, mesmo com mais posse de bola, os amapaenses não conseguiram marcar. O Constelação, por sua vez, era preciso nos contra-ataques e, aos 24min12, fez o quinto gol com Wagner. Aos 34min16, Wagner chutou duas vezes antes de marcar e, aos 38min29, Marcelinho chutou de longe e fechou a goleada em 7 a 0.

Para o técnico do Constelação, Olano Matos, o time correspondeu às expectativas. “Treinamos durante três meses para isso e o time foi bem. Estreia é sempre complicado, mas foi uma vitória interessante, pois não fomos ameaçados em nenhum momento”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário