quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Nos pênaltis, São Raimundo bate Roraima e fica com o título do Estadual de Veteranos .

Foto:  Ribamar Rocha

Momento da entrega do troféu de campeão, em primeiro plano, 
radialista Adílio Bezerra, professor Newton Campos e o presidente da FRF Zeca Xaud

RIBAMAR ROCHA

O São Raimundo conquistou o título de campeão do Estadual de Veteranos 2011 ao vencer o Atlético Roraima por 3 a 2, nos pênaltis, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal de jogo, em confronto realizado na noite desta terça-feira no estádio Ribeirão.

As duas equipes chegaram invictas na decisão e proporcionaram um belo jogo, com os atletas mostrando muita habilidade, apesar da idade (todos com mais de 40 anos) e que a Federação Roraimense de Futebol (FRF) está certa em promover o campeonato todos os anos como forma de confraternização de fim de ano.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o São Raimundo voltou melhor a campo no segundo tempo e tratou de inaugurar o placar aos nove minutos com Adailton. A pequena torcida do Mundão já comemorava o título quando faltando cinco minutos para o final, Paulinho bate falta da intermediaria e acerta o ângulo esquerdo do goleiro Carlinhos que viu a bola morrer no fundo da rede.

O empate de 1 a 1 levou a decisão do titulo para as penalidades e o São Raimundo mostrou mais talento ao converter três cobranças contra apenas 2 do Roraima. Marcaram para o São Raimundo: Adailton, Grilo e Furtado (Edinho e Carlinhos desperdiçaram suas cobranças). Para o Atlético Roraima, marcaram: Paulinho e Pedro (Humberto, Carlos Alberto e Cardosinho não converteram suas cobranças).   

O São Raimundo jogou e venceu com Carlinhos; Sassá (Sadi), Sérgio Caranguejo, Edinho e Homem; Henrique, Adailton, Furtado e Mano (Valdemar); Marquinhos Gambá e Marlon (Grilo). Técnico: Bira Magalhães.

O Atlético Roraima formou com Pitá; Nilsinho (Erasmo), Eliovaldo (Carlos Alberto), Noca e Canindé; Pedro Cardosinho, Marquinhos Picote (Betinho) e Humberto. Val (Bacural) e Paulinho. Técnico; Raul Carneiro.

A competição deste foi disputada por sete clubes filados a FRF: Roraima, Náutico, Rio Negro, Ríver, Progresso, São Raimundo e GAS e este ano homenageou o presidente do GAS Agenor Almeida com o nome do troféu de campeão e o radialista Adilio Bezerra com o troféu de vice-campeão. Uma placa de honra será entregue a diretoria do Salada com o nome do ex-atleta Ruimar dos Santos Peixoto durante festa de confraternização a ser definida e divulgada pela FRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário