terça-feira, 10 de janeiro de 2012

JIU-JITSU

Academia Trindade, transformando sonhos em realidade

Data: 09/01/2012



Professores da Associação Trindade são os maiores detentores de títulos regionais, nacionais e internacionais
RIBAMAR ROCHA

A Associação Trindade de Jiu-Jitsu iniciou suas atividades em 2006 e tudo começou pela vontade de entrar num tatame e lutar que os irmãos Daniel e Samuel Trindade tinham e a condição financeira da época, que não dava para pagar mensalidades em uma academia, fez com que os irmãos Trindade driblassem as dificuldades e mostrassem genialidade, disciplina e humildade para montar sua própria academia em casa.

Com a permissão e apoio dos pais, montaram um tatame com lona na área da frente de sua residência e iniciaram os treinamentos.

“Foi ai que se iniciou o que hoje se tornou uma das melhores academias de jiujitsu da região Norte e do Brasil”, diz orgulhosa a amiga, professora e atleta Fabiana ‘Fafá’ Pereira |(faixa Preta) uma das mais conceituadas lutadoras do Brasil.

Ela conta que as crianças, jovens e adultos que passavam na frente da casa e viam os irmãos treinando começaram a se interessar em praticar aquele esporte.

“Até então só os chamados ‘Play Boys’ praticavam o jiu-jitsu devido ao custo das mensalidades, quimonos (trajes de luta e treino) e suplementos alimentares que o esporte requer”, disse.

Porém, Daniel e Samuel não cobravam nada dos novos interessados, e assim foi crescendo o número de atletas e o tatame se tornou pequeno para tantas pessoas que vinham treinar.

“Hoje, não só atletas carentes do bairro Raiar do Sol, onde a Associação Trindade tem núcleo, mas em toda Boa Vista tem pessoas de classe média e alta, de todas classes sociais procurando a academia pra treinar com os irmãos Trindade”, disse.

Com o aumento da demanda, em 2008 houve uma necessidade de abrir filiais como também para atender o público que se deslocava do Centro pra o Raiar do Sol. Foi então que em parceria com uma equipe de boxe abrimos uma filial no bairro São Francisco, que foi um sucesso e o Raiar do Sol continuou como projeto social sem cobrar nada dos alunos, contudo no São Francisco tinham os custos de aluguel, água e luz, e foi cobrado um valor simbólico para cobrir as despesas.

O número de atletas foi aumentando, todos em busca de aulas de jiu-jitsu e também de MMA (Artes Marciais Misturadas), e o local ficou pequeno para comportar a grande quantidade de atletas.

“Em 2009, tivemos o apoio do presidente da Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima (FJJERR), Kleber Filgueiras e da então deputada Marilia Pinto e conseguimos um galpão no bairro São Francisco com toda uma estrutura que uma grande academia necessita com ringue, três áreas de tatame, lanchonete e vestiários e se tornou a maior academia de jiu-jitsu do estado de Roraima”, definiu.

Hoje a Associação Trindade possui cinco filiais em parceria ao projeto social ‘Adote um Atleta Tire uma Criança da Rua’, no Centro, Raiar do Sol, Brigadeiro, Pintolândia e Asa Branca e uma filial da associação no Pará. Além de Jiu-Jitsu, a Associação Trindade incluiu em suas atividades as modalidades boxe, judô, capoeira, luta olímpica e MMA.


Professores graduados formam campeões na vida e no tatame



Samuel Trindade é campeão mundial, Panamericano, várias vezes campeão Amazonense

Atualmente a Associação Trindade de Jiu-jitsu é composta por 14 professores graduados e sob o comando do mestre Daniel Trindade (faixa preta-1º grau), os professores e atletas Samuel Trindade (faixa preta), Edi Silva (faixa preta), Antônio Rodrigo (faixa Preta), Stelio Dener (faixa preta), Marciel Trindade (faixa preta), Diego Borges (faixa Preta), Saneysson Lopes (faixa Preta), Fabiana ‘Fafá’ Pereira (faixa preta), Bruno Romão (faixa marrom), Andreson Silva (faixa marrom), Eduardo ‘Dudu’ Carneiro (faixa roxa), Bruna Caroline (faixa roxa) e Aroni Silva (faixa roxa) dão aulas de jiu-jitsu, boxe, judô, capoeira, luta olímpica e MMA a crianças e jovens carentes.

Os horários de aulas variam conforme o núcleo que tem atividades de segunda a sábado. No Centro as aulas são das 16h30 as 17h30, das 19h30 ás 21h e das 21h ás 22h. No bairro Pintolândia das 14h as 15h30, das 15h30 as 16h30, das 20h ás 22h. No bairro Raiar do Sol das 17 as 18h30 e das 19h30 às 21h. No bairro Brigadeiro das 17h30 as 19h e das 19h30 as 21h com jiu-jitsu, judô e capoeira e em breve boxe. No bairro Asa Branca das 19h30 as 21h e das 21h as 22h.

A Associação Trindade é a academia de Roraima que concentra o maior número de atletas campeões no Estado, campeões Mundiais, Panamericanos, Sulamericanos e em outras competições internacionais.

Samuel Trindade é campeão mundial, Panamericano, várias vezes campeão Amazonense e é o único atleta de Roraima classificado pra o UFC, dentre outros títulos. Fabiana ‘Fafá’ Pereira foi três vezes campeã mundial pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), duas vezes campeã Panamericana, três vezes campeã Brasileira, três vezes campeã Internacional e eleita por três anos consecutivos a melhor atleta do Amazonas em 2009,2010 e 2011 dentre outros títulos que conquistou.

Diego Borges, campeão Brasileiro, campeão Mundial, vice-campeão Mundial 2010, várias vezes campeão Amazonense e campeão da seletiva de Abudhabi.

Marciel Trindade,campeão Mundial, Panamericano e Internacional, dentre outros títulos e eleito o melhor atleta do Amazonas em 2010.

Eduardo Carneiro, campeão Panamericano, Brasileiro e Internacional, dentre outros.

Clevis Filip, campeão Internacional, vice-campeão Panamericando, terceiro colocado no mundial e várias vezes campeão Amazonense.

Anna Carolina, terceira colocada no Mundial, campeã da Copa América, Internacional e campeã Amazonense, dentre outros.

Saneysson Lopes, várias vezes campeão Amazonense, campeão da Copa América e competições internacionais, dentre outros.

“São muitos atletas e vários títulos conquistados nestes 5 anos de luta, ficaria difícil citar todos aqui, foram muitas conquistas no jiu-jitsu e no MMA, mas a conquista mais importante foi poder oferecer a crianças e adolescentes uma forma saudável de viver a vida através do esporte e dos estudos, servindo de exemplo e mostrando que podemos ser campeões não só no tatame, mas através dos estudos sermos campeões na vida”, disse Daniel Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário