quarta-feira, 14 de março de 2012

CICLISMO RORAIMENSE.

Alailton Pinto é bicampeão do Desafio Serra do Tepequém

Data: 14/03/2012

Foto:  Divulgação

Atletas fizeram um percurso de 75 km de muito disputada

RIBAMAR ROCHA

O ciclista amazonense Alailton Pinto ficou com o título do IV Desafio Serra do Tepequém, evento realizado neste domingo na Serra do Tepequém, Município do Amajari, que reuniu mais de 80 pilotos de Roraima, Amazonas, São Paulo e Venezuela. Com a conquista deste ano, Alailton é bicampeão do Desafio.

A competição foi realizada nas categorias Elite, Sub-23 e Master A e B com percurso de 75 km e muito disputada. Logo nos primeiros quilômetros, houve várias tentativas de fuga e com isso o pelotão teve que imprimir um ritmo muito forte na parte plana do percurso para alcançar os cinco ciclistas que se distanciaram na ponta: Francisco Prado (Frutaria WL Team); Uemesom Lima (Amazonas); Laurindo Luan (Assis-São Paulo), Adão Gomes(PP Peças) e Eberte Antonio (PMM/Eucatur). Mas faltando 10 km para iniciar a subida da Serra o grupo se reduziu em três, com Francisco Prado, Uemesom Lima e Laurindo Luan.

Já no segundo pelotão, Alailton Pinto e Márcio Lobo (Assis-São Paulo) trabalhavam para alcançar os líderes da prova. Assim que deu início a subida Uemersom Lima atacou e abril uma boa vantagem dos seus companheiros de fuga. Com isso, Alailton Pinto imprimiu um ritmo forte no início da Serra e foi tirando diferença em relação aos líderes da prova. Faltando 1,5 km para terminar a subida, ele alcançou e atacou os líderes e abriu 2 minutos de vantagem em relação ao 2º colocado, Erlani Santos (PMM/Eucatur), que imprimiu um ritmo forte e ultrapassou Francisco Prado e Uemerson Lima e cruzou a linha de chegada em segundo lugar. Na 3ª colocação ficou Francisco Prado. O 4º foi Uemersom Lima e na 5ª colocação chegou Jucelio Costa (Herbalife).

Na categoria Máster A, o piloto amazonense Maqui Cativo (PMM Eucatur) cruzou a linha de chegada em primeiro, com Mario Turco (Over Bike) em segundo e Adão Gomes (PPPeças) em terceiro.

Na categoria Máster B, Nicson Maia (Tec Diesel/Word Gyn) ficou em primeiro lugar, com Luis Washington dos Santos (Frutaria WL Team) em segundo e Aldinelton Rodrigues (Frutaria WL Team) em terceiro.

Na Sub-23, o pódio foi composto por Sandro Muñoz (Santa Elena/ Venezuela) em primeiro, Ayrton Senna (PPPeças) em segundo e Sandro Ricardo (Frutaria WL Team) em terceiro.

A competição teve presença do árbitro da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Federação Paulista de Ciclismo, Adermir Alves, que fez valer pontos para o ranking nacional de ciclismo da CBC. Isso fez o presidente da Federação Roraimense de Ciclismo (FRC), Aquiles Prado, informar que a competição foi positiva em todos os aspectos e prometer mais empenho em 2013.

“Vamos trabalhar para que no próximo ano a competição tenha novo recorde em participação em atletas e em premiação”, disse.

A prova teve o patrocínio do Governo de Roraima, Frutaria WL, Prefeitura do Amajari e apoio da Folha de Boa Vista, Sesc Roraima, Restaurante Irma Regina, Polícia Militar de Roraima e Detran.

Um comentário:

  1. Bom dia, agradecendo a materia que assim foi posta,...e informar que 5º etapa desafio serra do tepequem de ciclismo sera dia 10 de março de 2013.

    ResponderExcluir