segunda-feira, 12 de março de 2012

COPA DO BRASIL DE FUTEBOL FEMININO.

Baré vacila e cede empate ao Oratório

Data: 12/03/2012

Foto:  Ribamar Rocha


RIBAMAR ROCHA

A estreia do Baré na Copa do Brasil Feminina não foi o que se esperava da “seleção” formada pelo treinador Antonio Valentino. A equipe não passou de um empate em 1 a 1 com o Oratório do Amapá, em jogo realizado na noite deste sábado no estádio Ribeirão pela Copa do Brasil de Futebol Feminino

Com o resultado, o Baré faz o jogo de volta, dia 17, em Macapá, precisando da vitória ou qualquer empate acima de um gol. Novo empate em 1 a 1 a decisão vai para a loteria dos pênaltis.

O Baré buscou a iniciativa do jogo, mas foi o Oratório que teve a primeira boa chance de abrir o marcador. Aos 4 minutos, Josi recebe bola na área e de costas para o gol é derrubada pela zagueira Gessyca. Pênalti marcado pelo árbitro. Brena bate, desloca a goleira para o canto esquerdo e a bola vai pra fora pelo lado direito, para alegria das barelistas.

O lance reacende as donas da casa que começam a envolver as adversárias em lances rápidos com Érika. E aos 20 minutos o Baré balança as redes do Oratório com um golaço de Érika. A atacante recebe em profundidade, vence a marcadora na velocidade, finta a goleira e apenas empurra para o gol.

Depois desse lance o que se viu foi um baile das barelistas, que chegavam com facilidade à área adversária. Mas as atacantes desperdiçaram pelo menos quatro boas chances de marcar e sair de campo com uma goleada.

No segundo tempo o Baré voltou apático e nem de longe parecia o time de toques e passes do primeiro tempo. Recuado, o time deixou o Oratório gostar do jogo e tomou o castigo aos 35 minutos, quando Josiane aproveitou bobeira da zaga e mandou um balaço no canto direito, sem chances de defesa para a goleira Nira.

Antes do apito final o Baré ainda sofreu um desfalque para o jogo de volta. Érika sofreu lesão no tornozelo esquerdo num lance normal e não joga a partida em Macapá, no próximo sábado.

O Baré jogou com Nira; Leide Alberta, Gessyca, Lyndyara e Nayana; Elisangela, Vanessa (Natalia), Lena e Bia; Tatá (Indianara) e Érika (Eva). Técnico: Antonio Valentino.

O Oratório jogou com Didi; Brena, Driely,Helayne (Diley) e Carol; Vanessa, Josiane, Carla e Renata (Gisele); Cassia e Flavia (Nanda).Técnico; Aluizio Roberto Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário