Boxeadores de Roraima ficam na primeira luta do Campeonato Brasileiro
Data: 16/06/2012
Foto:Divulgação
O Peso Pesado Carlos Magno perdeu por RSC para o pugilista do amazonas
A participação dos dois pugilistas roraimenses Evandro Oliveira e Carlos Magno no Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico não passou da primeira luta na competição que está sendo promovida pela Confederação Brasileira de Boxe (CBB) em Aracaju-SE.
Nesta quinta-feira o Peso Pesado Carlos Magno perdeu por RSC (Referi Stop Combat) para o pugilista do amazonas Cássio Humberto. Antes, na segunda-feira, o estreante em campeonatos nacionais, Evandro Oliveira, perdeu por 24 a 6 para o boxeador Valdinei Jesus, do Espírito Santo.
O presidente da Federação de Boxe do Estado de Roraima (FBER), Bráulio Costa, destacou a luta do experiente pugilista amazonense Cássio Humberto, vice-campeão brasileiro em 2005 e campeão em 2006.
“Perdemos para um atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento de Manaus e teve que por dois anos na Equipe Olímpica Permanente do Brasil, em São Paulo, onde participou das Olimpíadas Cubanas e era uma das esperanças da região Norte para o Pan do Rio de 2007, inclusive o Cássio teve uma passagem aqui em Roraima no ano de 2011 dando uma ajuda ao pugilista locais da FBER”, disse. “Então quero dizer que o pugilista macuxi no primeiro ano como Adulto lutou com um boxeador de vasta experiência. Agora é seguir em frente, e isso nós passamos ontem (na quinta) por telefone para o Carlos Magno”, complementou.
Embora os dois pugilistas estejam fora dos próximos combates, Roraima ainda se fará presente no Campeonato Brasileiro, até o encerramento da competição na amanhã deste sábado, com o diretor de arbitragem, Moisés Alves de Lima, que participa do Brasileiro.
“Ele está adquirindo conhecimento que será de grande valia para a organização e a aplicação das regras do boxe olímpico em Roraima”, disse Bráulio.
A delegação de Roraima viajou para Sergipe com o patrocínio da Confederação Brasileira de Boxe (CBB) e da União das Federações Desportivas do Estado de Roraima (Unifer).
Nenhum comentário:
Postar um comentário