quinta-feira, 14 de junho de 2012

João Victor pega tudo e garante vitória do São Bento.

Kleber Lucan
Assessoria de Imprensa da CBFS
No derradeiro jogo da terceira rodada da VI Taça Brasil Correios de Clubes Sub-17 Masculino 1ª Divisão, a torcida compareceu em peso para apoiar o Constelação (RR). O time de Boa Vista (RR) enfrentou o São Bento (PB). O grande destaque do jogo foi o goleiro João Victor, que com suas defesas milagrosas assegurou a vitória por 2 a 1 do São Bento.

O time da casa levou um susto logo no primeiro minuto de jogo, o garoto Igor, do São Bento, recebeu belo passe e de primeira colocou o time paraibano na frente do placar. O gol não intimidou o Constelação, que com o apoio da torcida alçou seus jogadores ao ataque.

Mas do lado paraibano existia uma muralha chamada João Victor. Nem os fortes petardos de Artur passavam pelo defensor, que a cada milagre operado soltava um grito que cativava toda sua equipe.

O gol logo no início possibilitou o São Bento de jogar nos contra-ataques. O time da Paraíba, que tem como principal característica a velocidade, sabia usar os espaços e ditava o ritmo da partida, que era frenético.

A cada lance disputado a equipe do São Bento vibrava, isso parecia intimidar os garotos do Constelação e foi assim que o primeiro tempo terminou, com os donos da casa em cima, parando na muralha paraibana e sofrendo com os contragolpes.

O segundo tempo iniciou idêntico ao período inicial. Aos 6 minutos, Adamilton perdeu a melhor chance até então do Constelação no jogo, dessa vez o goleiro João Victor não pegaria.

No minuto seguinte, em contra-ataque do São Bento, Lucas chutou duas vezes para marcar o segundo do time da Paraíba. O gol deixou os donos casa com os nervos a flor da pele.

Aos 9 minutos, em lance bastante questionado, o árbitro Ozenildo Silva marcou mão dentro da área do São Bento, penalidade máxima. Kayo pegou a bola, o camisa 11 tomou pouca distância e com violência fez o primeiro do Constelação.

O gol animou o time amarelo, mas João Victor continuava intransponível na defesa, o tempo ia passando e os garotos do Constelação viam que essa noite seria do goleirão.

Final de jogo, vitória do São Bento. Visivelmente emocionado, o treinador Giovani Montinni falou da vitória do seu time. “Olha só, nós atravessamos o país, nosso elenco está reduzido, nós perdemos três jogadores importantes para o futebol de campo. E eu falei que eles não precisavam provar mais nada para ninguém, o mérito é todo deles”, comentou o técnico.

A vitória recoloca a equipe da Paraíba na briga pelo título. O Constelação vai folgar na rodada e tenta se reabilitar contra o clube do Remo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário