domingo, 10 de junho de 2012

Roraima se despede do Sub-15 com vitória sobre a Bahia.

Zerosa Filho/CBFS

Bahia deixa a competição sem ter sentido o gostinho da vitória
No primeiro jogo da última rodada do I Campeonato Brasileiro Sub 15 Feminino, que está sendo sediado na cidade Igarassu (PE), a seleção de Roraima venceu por 4 a 1 o combinado da Bahia e terminou a competição com 6 pontos em cinco jogos.

No início do jogo, as jogadas não se concretizavam, com a seleção de Roraima parando muito o jogo com faltas, irritando as baianas. Na base da raça, as equipes começavam a criar as oportunidades.

Roraima já dominava as ações em quadra quando, aos 5 minutos, em jogada individual, a camisa 9 recebeu na frente completamente livre, ela bateu duas vezes, mas não conseguiu marcar. O lance deu ânimo às garotas de Roraima, tanto que aos 9 minutos Maite invadiu a área e bateu no canto, abrindo o placar.

Bahia teve a chance de empatar em tiro-livre direto, mas Vanessynha isolou. Aos 13 minutos, mais uma falta sem barreira a favor das baianas. Dessa vez elas marcaram com Mille, a goleiro que assumiu a responsabilidade para empatar o jogo.

Apesar da igualdade, a seleção da Bahia não conseguia produzir boas jogadas e aos 14 minutos, em contra-ataque, Maite dominou no meio, girou e acertou um chute de rara felicidade, no ângulo da goleira baiana.

O segundo tempo começou em marcha lenta. Vanessa sempre que acionada conseguia produzir algo para a equipe baiana. O time de Roraima continuava bastante faltoso e a seleção da Bahia assustava nas bolas paradas. Foram pelo menos 3 chances de empatar o jogo.

O combinado de Roraima ampliou com gol contra de Vanessynha. A ala baiana foi tentar evitar o tento e acabou jogando contra o próprio patrimônio. Aos 14 minutos, Maite, destaque de Roraima, saiu fazendo fila para marcar o quarto.

As garotas de Roraima se despedem da competição em Igarassu com vitória, enquanto que as baianas vão embora com a pior campanha do campeonato: em cinco jogos foram cinco derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário