sábado, 4 de agosto de 2012

FIFA anuncia Boa Vista na primeira lista das sub-sedes da Copa do Mundo 2014

Data: 03/08/2012

Fonte: a A A A
Foto:  

Estádio Flamarion Vasconcelos ‘o Canarinho’, que está sendo reformado, foi aprovado na primeira lista da FIFA
RIBAMAR ROCHA

Boa Vista está entre as 54 cidades anunciadas na primeira lista da FIFA, e o Comitê Organizador Local (COL). O anúncio aconteceu na noite de quarta-feira em São Paulo-SP e trata-se da primeira versão da lista de centros de treinamentos de seleções (CTS) selecionados para a Copa do Mundo de 2014.

Dos 54 locais anunciados, quatro são na região Norte, além do estádio Flamarion Vasconcelos ‘O Canarinho’, estão o estádio Zerão (em Macapá-AP), o estádio Mangueirão (em Belém-PA) e o estádio Nilton Santos (em Palmas-TO). Mais três no Nordeste, três no Centro-Oeste, 30 no Sudeste e 14 no Sul, em 14 estados diferentes.

De acordo com a FIFA, o CTS serve como base de uma seleção durante a Copa e é gerenciado pela própria seleção, sem interferência da entidade ou do COL. Cada centro tem um campo de treinamento e um hotel oficial. Não há limite de CTS por cidades ou estados. Se o hotel não for dentro do CTS, ele deve estar no máximo a 20 minutos do campo e à uma hora do aeroporto local.

O assessor de comunicação do Governo de Roraima, Gustavo Abreu, informou que além do estádio Canarinho estar passando por reformas e adequações as exigências da FIFA, outros setores também vem se mobilizando para estar no padrão, entre eles destacou que o Boa Vista Eco Hotel está dentro dos critérios exigidos.

Ele lembrou que esta é apenas uma etapa vencida, mas que o Governo do Estado estará atento a todas as determinações do Caderno de Encargos da FIFA para estar na seleção final de sub-sede da Copa.

“Esta é apenas uma pré-seleção e a FIFA ainda vai fazer suas visitas, esperamos ver o nome de Boa Vista entre as classificadas finais”, disse.

De acordo com a FIFA, esta primeira lista é uma recomendação da entidade para as seleções e será enviada para todas as federações que estão disputando as eliminatórias. Uma segunda versão, será divulgada no segundo semestre de 2013 e novos centros de treinamentos poderão se inscrever para serem vistoriados pelo COL. O caderno completo, no primeiro semestre de 2014, deverá ter entre 80 e 90 centros (o mínimo é 64).

Nenhum comentário:

Postar um comentário