quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Meeting das Fronteiras Norte será disputado por 190 atletas de Roraima, Amazonas e Venezuela.

Data: 22/08/2012

Foto: Divulgação

Melhores atletas de Roraima, Amazonas e da Venezuela estarão disputando as melhores colocações na piscina olímpica do Parque Anauá

RIBAMAR ROCHA

O XIV Meeting Internacional das Fronteiras Norte ‘Troféu Governador José de Anchieta Júnior’ será disputado neste final de semana por mais de 190 atletas de Roraima, Amazonas e Venezuela. O evento é uma promoção da Federação Roraimense de Desportos Aquáticos (Fedar) e será realizado neste final de semana, 24 e 25, na Piscina Olímpica do Parque Anauá.

A presidente da Fedar, Gilda Hupsel, informou que a competição será disputada em três etapas com a primeira iniciando às 18h da sexta-feira, dia 24. A segunda etapa está marcada para iniciar às 8h do sábado, dia 25, e a terceira e última etapa inicia ás 16h.

Estão inscritos 190 atletas, com a participação de clubes da Venezuela com 70 atletas e do Amazonas com 50 atletas e mais 70 nadadores de clubes de Roraima, que vão lutar pelas primeiras colocações nas categorias Infantil, Juvenil e Junior/Sênior nas provas de 50, 100, 200 e 400 metros Livres, 100m Borboleta, 100m Costas, 100m Peito e 200mMedley, além doa Revezamentos 4x50m Livre e 4x50m Medley.

Serão premiados, com medalhas, os atletas que chegarem em 1º, 2º e 3º lugares na categoria Infantil 1 e 2, Juvenil 1 e 2, Junior e Sênior e medalhas de melhores índices técnico e mais eficiente para todas as categorias, no masculino e feminino

Haverá troféus de 1º lugar, 2º lugar e 3º colocado para os clubes que vencerem na classificação Geral e troféus de campeão da categoria Infantil, categoria Juvenil e categoria Júnior/Sênior.

Gilda informou que estão confirmados os nomes dos atletas roraimenses Eduardo Amorim (Corinthians) e Mateus Antony (Botafogo).

“Os dois atletas começaram na natação de Roraima e hoje despontam nos grandes clubes do Brasil e irão participar do maior evento do Estado e com certeza pensando em levar as medalhas de primeiro lugar nas suas respectivas provas e quem sabe a medalha de índice técnico”, disse.


A presidente Gilda Hupsel diz que Meeting Internacional das Fronteiras Norte é o mais importante do calendário da Fedar e que a perspectivas e de baixa de tempos e quebra de recorde. “Este ano teremos uma delegação expressiva de atletas da Venezuela e os índices técnicos vão ser melhorados, pois os tempos dos atletas participantes estão baixos em comparação ao ano passado”, finalizou.


Para realizar o evento, a Fedar conta com o apoio do Governo de Roraima, Unifer, Fecomercio, Fetec e Corpo de Bombeiros de Roraima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário