Asdericel goleia e fatura o título
Flaviana levanta a taça de campeã |
João Pessoa (PB) - Ser promovida a uma divisão superior já é uma grande conquista. Foi com esse status que Asdericel (RO) e Macau (RN) entraram em quadra na manhã deste domingo (19/8), no Ginásio Poliesportivo Hermes Taurino. Mas o título é o objetivo final de cada esportista, e as rondonenses acabaram obtendo de maneira incontestável, vencendo por 7 a 3 e faturando a V Taça Brasil Correios de Futsal - Sub-17 Feminino - Primeira Divisão.
Nos primeiros dez minutos, o Macau tentou avançar timidamente pela área da Asdericel, que respondia com chutes de longa distância. A importância da partida parecia estar deixando os dois times nervosos e, ao mesmo tempo, cautelosos. Qualquer deslize poderia ser decisivo.
São as rondonenses que chegam primeiro ao gol, com Sabrina. A atleta recebeu cruzamento e, de carrinho, acertou a meta de Antônia, com oito minutos de partida. A equipe do Macau, em seguida pediu tempo técnico para tentar arrumar a equipe. Mas, pouco depois aos 13, outro golpe: em uma cobrança de escanteio pela direita, Popó acaba marcando. Contra.
Mais um tempo técnico pedido, e, desta vez, os conselhos deram certo para o Macau. Débora, arrancando pela esquerda, diminuiu aos 18. Mas o dia era mesmo da Asdericel: na sequência, Flaviana amplia a vantagem.
Rondonenses mais fortes
A segunda etapa da final foi de igual domínio da Asdericel. Com maior posse de bola, o time de Rondônia teve mais oportunidades de chegar ao gol. O Macau se arriscou ao ataque algumas vezes, principalmente nas roubadas de bola, mas sem sucesso.
Com três minutos, Flaviana acertou um chute forte de longa distância, marcando o quarto. Mais movimentação em quadra, e foi Thalita a marcar novamente, aos sete minutos, encobrindo Antônia.
O gol pareceu enfim despertar o Macau, que partiu para cima da equipe rondonense. E, dez minutos depois, Débora fez o segundo de sua equipe, ao tocar rasteiro debaixo das pernas de Karla.
Pensando em encostar no placar, Ralyssa entrou como goleira linha. Mas Luana roubou a bola da atleta e tocou para o gol livre, fazendo o sexto. No lance seguinte, Sabrina fez o sétimo. Popó ainda conseguiu se redimir no jogo e aproveitou a falha de Karla para marcar o terceiro do Macau nos últimos segundos de partida, mas não teve jeito. A Asdericel, no apito final das árbitras FIFA Renata Leite e Alane Lucena, pode enfim soltar o grito de campeã.
Para o treinador da Asdericel, Celestino de Souza, a regularidade foi o segredo da vitória. "Tivemos muito cuidado para não levar muitos gols, e cuidamos para que marcássemos bem e sem faltas", analisou. Flaviana, capitã da equipe, acredita a união do grupo e a disciplina foram fundamentais para o título. "Tudo que nosso treinador pediu, fizemos. Nem saímos à noite. Mas hoje é dia de comemorar", pontuou
Nenhum comentário:
Postar um comentário