terça-feira, 7 de maio de 2013

Diego Borges é medalha de prata no GP da Copa Pódio de Jiu-jitsu no RJ Diego Borges foi o único representante da região Norte no GP dos Leves e perdeu a final para atual campeão mundial Leandro Lô por uma vantagem.

Por Ribamar Rocha Belém e Boa Vista

O atleta Diego Borges, da Associação Trindade, se destacou na Copa Pódio de Jiu-jitsu com a conquista da medalha de prata no GO dos Leves, evento realizado neste domingo (5) no Clube Hebraica, Rio de Janeiro- RJ.

Diego Borges foi o único atleta representando a região Norte no GP dos Leves da mega competição que reúne os melhores atletas do Brasil e conhecidos internacionalmente e perdeu a final por uma vantagem do atual campeão mundial Leandro Lô.

Diego Borges foi medalha de prata na Copa Pódio de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro-RJ (Foto: Arquivo Pessoal)Diego Borges foi medalha de prata na Copa Pódio de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro-RJ (Foto: Arquivo Pessoal)
 
A assessora de comunicação e atleta Fafá Pereira, informou que Diego reside em Roraima há três anos e faz parte da Associação Trindade onde treina com os professoresDaniel Trindade e MarcielTrindade.

- Ele fez bonito no evento, recebendo elogios pelos grandes combates que fez, mesmo ficando em segundo lugar, perdendo a final por apenas uma vantagem do atual campeão mundial Leandro Lô. -, disse.

Fafá disse que Diego foi um dos destaques do eventomostrando seu talento e superando os favoritos como Clark Gracie, Vinicius Marinho, DJJackson eJuan Kamezawa dentre outros grandes nomes da modalidade.

Agora o atleta se prepara para conquistar seu primeiro titulo mundial na faixa preta, no World Jiu-jitsu Championship, que será realizado na California–EUA, nos dias 28 de maio 02 de junho.

Veja os resultados do GP dos Leves

1° rodada - Rodrigo Magalhães venceu Oliver Geddes por 6 a 0; Augusto Tio Chico empatou com DJ Jackson; Clark Gracie finalizou Brandon Magana no relógio e Leandro Lo venceu Diego Borges por 1 a 0 nas vantagens.

2° rodada - Vinicius Marinho venceu Oliver Geddes por 6 a 0; Tio Chico venceu Rodrigo Magalhães por interrupção médica (dedo no olho); Juan Kamezawa empatou com Clark Gracie e Leandro Lo venceu Brandon Magana por 18 a 0.

3° rodada - DJ Jackson finaliza Oliver Geddes na mão-de-vaca (chave de pulso); Vinicius Marinho venceu Rodrigo Magalhães por desclassificação (punição); Diego Borges venceu Clark Gracie por 2 a 0 e Juan Kamezawa finalizou Brandon Magana na americana no pé.

4° rodada - Tio Chico venceu Oliver Geddes por 5 a 0; Vinicius Marinho venceu DJ Jackson por 1 vantagem a 0; Leandro Lo venceu Clark Gracie por 13 a 0 e Diego Borges venceu Juan Kamezawa.

5° rodada - DJ Jackson venceu Rodrigo Magalhães por 3 a 0; Vinicius Marinho venceu Tio Chico por desclassificação (gestos para torcida); Diego Borges vence Brandon Magana por 8 a 0 e Leandro Lo vence Juan Kamezawa por 10 a 0.

Semifinais - Diego Borges venceu Vinicius Marinho por 8 a 0 e Leandro Lo venceu DJ Jackson por 6 a2.

Disputa do 3° lugar - Vinicius Marinho venceu DJ Jackson por 1 vantagem

Final - Leandro Lo (Cicero Costha) venceu Diego Borges (CheckMat Manaus) por 1 a 0 na vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário