quarta-feira, 10 de julho de 2013

Atleta do jiu-jitsu de 11 anos já conquistou quatro ouros em 2013 O roraimense Kevin Andrade pratica o esporte desde os seis anos. Das 15 medalhas que conquistou, 8 são de ouro. A última foi na Copa Osvaldo Alves.

Por Bruno Willemon Boa Vista, Roraima

A jovem promessa do jiu-jitsu roraimense, Kevin Andrade, conquistou mais uma medalha de ouro no último fim de semana na 26ª Copa Osvaldo Alves de Jiu-Jitsu, em Manaus (AM). O atleta lutou na categoria 10-11 anos, faixa laranja. A competição foi realizada no ginásio Ninimbergue Guerra.

Ele ganhou a primeira luta por finalização e a segunda por pontos, 2 x 1. Essa é quarta conquista do jovem apenas em 2013. Antes ele já tinha sido campeão em solo manauara no Sulamericano de Jiu-Jitsu Esportivo e Campeonato Amazonense. Em Boa Vista, Andrade conquistou o Campeonato Roraimense.

Kevin Andrade conquista ouro na Copa Osvaldo Alves (Foto: Eduardo Andrade)Kevin Andrade conquista ouro na Copa Osvaldo Alves (Foto: Eduardo Andrade)
 
Com apenas 11 anos de idade, o jovem roraimense treina a arte suave desde os seis anos. Para conciliar com os estudos, o menino estuda pela manhã, faz os exercícios da escola à tarde e treina durante à noite três vezes pela semana.

Resultado de tanta dedicação é refletida em números. Andrade disputou a primeira competição em 2009. Desde então o garoto conquistou 15 medalhas na trajetória esportiva, sendo oito de ouro.

- Me dedico porque gosto muito do que faço e adoro participar dos campeonatos de jiu-jitsu. Quero ser igual ao Diego Borges, que é um grande lutador da modalidade aqui em Roraima - conta o garoto.

Eduardo acompanhando o filho Kevin em mais uma competição (Foto: Eduardo Andrade) 
Eduardo acompanhando o filho Kevin em mais uma competição (Foto: Eduardo Andrade)
 
Para treinar e competir, o menino Kevin conta com o apoio incondicional do pai, o fotógrafo Eduardo Andrade, que sempre incentivou o jovem atleta nos primeiros passos dessa jornada rumo ao sucesso.

Sempre incentivei o meu filho a praticar esportes. Levei ele pela primeira vez para treinar jiu-jitsu quando tinha seis anos. No primeiro momento, ele ficou meio assustado ao ver as quedas no treinamento. Mas isso foi só nessa hora, ele pegou gosto e não quis mais parar - fala o pai da promessa.

A próxima competição de Kevin Andrade será no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que será realizado do dia 18 a 21 de julho, no Complexo Esportivo Ibirapuera – ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário