quinta-feira, 11 de julho de 2013

Constelação e Valência lutam por título da Taça Cidade de Boa Vista de Futsal Times jogam nesta quinta-feira a última partida da final do futsal feminino roraimense. Constelação pode até empatar. Atlético Valência precisa vencer.

Por Bruno Willemon Boa Vista, Roraima

Constelação e Atlético Valência entram em quadra nesta quinta-feira para o terceiro e último jogo da decisão da Taça Cidade Boa Vista de Futsal Feminino. A partida será disputada às 20h, no ginásio Alamir Casarin, na Vila Olímpica Roberto Marinho. Nos dois confrontos anteriores, uma vitória para cada lado.

Os dois times vão para o jogo precisando de resultados diferentes para garantirem o título. O Constelação precisa de um empate ou vitória para ser o campeão da Taça em 2013. Para o Valência, só a vitória interessa.

Apesar da vantagem de poder empatar, o Constelação não quer colocar o regulamento embaixo do braço e usá-lo durante a partida. A equipe terá o retorno da goleira Kelen e da artilheira da competição, Érika, que já marcou 14 gols. As duas jogadoras desfalcaram a equipe no último jogo, quando o "Time das Estrelas" foi derrotado por 6 a 1.

O Constelação não tomou conhecimento do adversário e atropelou o Atlético Valência por 9 à 3 (Foto: Rodrigo Litaiff/GLOBOESPORTE.COM) 
Constelação diz que vai ao ataque (Foto: Rodrigo Litaiff/GLOBOESPORTE.COM)
 
- Conversamos bastante sobre o último jogo. Nossa equipe entrou um pouco acomodada e confiando no empate, que nos daria o título naquela ocasião. Apesar de precisarmos de apenas um empate para sairmos com o título, vamos para cima e manter o controle do jogo. Treinamos essa semana com esse pensamento de partir para o ataque - afirma Douglas Dias, treinador do Constelação.

O treinador do Atlético Valência, Elinelton Rios, parece saber o que o adversário está preparando para o último confronto das duas equipes pelo título. O técnico diz que o pensamento positivo é uma virtude que será usada pelo time e fala como pretendem jogar.

- Estamos confiantes. Temos que vencer, mas para isso vamos fazer uma marcação forte e explorar os contra-ataques. Iremos com cautela e partir para o ataque na hora certa, deixando os gols surgirem naturalmente. Jogaremos com humildade para superarmos mais este obstáculo.

Constelação precisa de apenas um empate para ser campeão (Foto: Reynesson Damasceno)Treinador do Valência quer explorar contra-ataques (Foto: Reynesson Damasceno)Provável escalação

Constelação: Kelen; Karol; Kátia e Sobral; Érika, além de Ivana, Rayanny, Keilla, Vancarla, Mirely, Lucilene e Millena.

Atlético Valência: Natalina; Elisângela Ferreira, Elisângela Gomes; Vanessa, além de Jully, Iolanda, Vitória, Thaline, Josenilda, Glaucyane e Juliana.

Um comentário:

  1. SEI NÃO MAIS SÓ ACHO QUE O CONSTELAÇÃO VENCE, E SÓ PERDEU PORQUE A ERIKA, E A KELEM FIZERÃO FALTA, AGORA É IR COM TUDO, E BUSCAR MAIS UM TITULO PARA O TIME DAS ESTRELAS.

    ResponderExcluir