quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Atletas roraimenses preparam-se para Torneio Nacional de Ginástica, no RS Mariana Oliveira e Letícia Lins são as ginastas representes do estado na competição nacional. Torneio ocorre de 24 a 27 de outubro, em Caxias do Sul

Por Boa Vista, Roraima

Equipe do IBR treina de três a quatro horas todos os dias (Foto: Herianne Cantanhede) 
Equipe do IBR treina todos os dias para fazer bonito no Nacional (Foto:Herianne Cantanhede/GLOBOESPORTE.COM)
 
Roraima conta com duas representantes para competir no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica 2013, que acontece de 24 a 27 de outubro, em Caxias do Sul (RS). Mariana Oliveira, de 16 anos, e Letícia Lins, de 14 anos, são da equipe do Instituto Batista de Roraima (IBR).

As conquistas das meninas deste ano mostram que Roraima está bem representada. Mariana, categoria adulto, foi campeã no quadro geral nos Jogos Escolares e na etapa regional. Já Letícia Lins levou prata na categoria mirim dos Jogos Escolares e ficou em terceiro lugar na etapa regional.

Após a equipe conseguir boa classificação nos Jogos da Juventude, em setembro, as meninas estão confiantes, mas redobraram a rotina de treinos. De acordo com a técnica do IBR, Renata Medeiros, os exercícios são constantes e intensos.

- Sempre treinamos, mas este período de treinos tem sido mais intensivo, tarde e noite todos os dias e as meninas ainda estão fazendo aulas de balé para melhorar postura, força e leveza. Sabemos que vamos encontrar concorrentes que treinam em clubes de renome e já são quase profissionais, mas vamos para trazer um bom resultado - afirma a técnica.

Ginásta Mariana Oliveira foi a melhor colocada nas competições estaduais e regionais para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica (Foto: Herianne Cantanhede) 
Ginasta Mariana Oliveira foi a melhor colocada nas competições estaduais e regionais deste ano
(Foto: Herianne Cantanhede/GLOBOESPORTE.COM)
 
Ginástica Rítmica

Também conhecida como GRD ou ginástica rítmica desportiva, é uma ramificação da ginástica que possui inúmeras possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita, em competições individuais ou em conjunto. Seus eventos são realizados sempre sobre um tablado e seu tempo de realização varia entre 75 segundos, para as provas individuais, e 150 para as provas coletivas.

Matéria de Herianne Cantanhede

Nenhum comentário:

Postar um comentário