sábado, 11 de janeiro de 2014

Professor de Jiu-jítsu em RR abre nova academia voltada para público infantil O faixa preta em jiu-jítsu e em judô, Guilherme Paraguassu, vai abrir em conjunto com o também praticante da arte suave, Sandro Miranda, academia que visa as crianças

Por Boa Vista - Roraima

Há 20 anos na prática e no ensinamento do Jiu-jítsu, Guilherme Paraguassu cuida de projetos sociais (Foto: Divulgação)Há 20 anos na prática e no ensinamento do Jiu-jítsu, Guilherme Paraguassu cuida de projetos sociais (Foto: Divulgação)

O professor de Jiu-jítsu, Guilherme Paraguassu, está na arte suave em Roraima há 20 anos. Dedicado ao ensinamento da arte marcial, o 'black belt' parte para mais um desafio, agora, em conjunto com o professor Sandro Miranda, montar uma nova academia voltada para crianças, que será sediada no bairro Jockey Clube, com o nome Vale dos Pitbulls kids.

O professor Guilherme empunha a bandeira do Roraima Fight Club, e possui uma academia que funciona no bairro Pricumã e um projeto de Jiu-jítsu que funciona em um local próximo a Vila Olímpica Roberto Marinho, no bairro Olímpico.

A academia no bairro é um projeto antigo e foi montada há pouco tempo, sob supervisão do professor Jeanderson Patolino. Atualmente está atendendo 32 crianças e adolescentes. Seguindo os passos da primeira, a Vale dos Pitbulls pretende revelar a futura geração do Jiu-jítsu roraimense.

Equipe após treino sem kimono. O bairro Olímpico é um dos locais atingidos pelo projeto de Guilherme (Foto: Divulgação)Equipe após treino sem kimono. O bairro Olímpico é um dos locais atingidos pelo projeto de Guilherme (Foto: Divulgação)

O projeto do professor Guilherme Paraguassu em conjunto com o professor Sandro Miranda é o que podemos chamar de empreendedorismo social. Sem patrocínios de peso, ele tira muitas vezes dinheiro do próprio bolso para tocar o ensino do jiu-jítsu nas suas academias.

- Temos um patrocinador que ajuda a pagar o aluguel do local dos treinos, o resto que envolve os afazeres diários nos treinos é por meio de nós mesmos, um ajudando o outro no que dá. Eu faço e ensino jiu-jítsu por amor, não é algo que me dá um retorno financeiro, faço por que gosto, tenho um histórico de vários atletas que treinaram comigo e hoje são destaques locais e nacionais e que passaram pelos projetos da academia - disse.

2014

Guilherme prepara sua equipe para emplacar lutadores para disputar o Paranamericano que acontece em Manaus e um Torneio Internacional, em Valência, que acontece no dia 25 de janeiro.

Além de Guilherme, que é faixa preta de Jiu-jítsu 1º grau, também é faixa preta de judô. O lutador tem os auxílios dos também professores Ricardo 'Búfalo' e Sandro Miranda na condução das aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário