quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Wendell Santos participa neste fim de semana do Amazon Open de Jiu-jítsu O evento em Manaus reúne 700 atletas de todas as partes do País; de Roraima oito lutadores das Academias CT 320/Pássaros da manhã e Gracie Barra vão competir.

Por Boa Vista, Roraima

Wendell Santos juntamente com toda equipe do CT 320/Pássaros da Manhã (Foto: Arquivo Pessoal)Wendell Santos juntamente com toda equipe do CT 320/Pássaros da Manhã (Foto: Arquivo Pessoal)


O faixa preta Wendell Santos, 28, da categoria pesadíssimo, participa neste fim de semana em Manaus (AM), do Open de Jiu-Jítsu. Essa é a primeira edição do Open Orley Lobato e reúne lutadores de todas as categorias. O evento será realizado no sábado (8) e domingo (9), no ginásio Ninimberg Guerra (Bergão), zona Oeste da capital amazonense.

O lutador roraimense atualmente representa o CT 320/Pássaros da Manhã, do professor Júnior Magalhães, mas também já treinou e lutou por outras academias bem conhecidas no cenário local, como Gracie Barra Vancouver (Canadá) e já conquistou diversos títulos nacionais e internacionais e há um ano e quatro meses começou a dar aula de jiu-jítsu.

Wendell Santos vai em busca mais um título lutando fora de Roraima (Foto: Arquivo Pessoal)Wendell Santos vai em busca mais um título lutando fora de Roraima (Foto: Arquivo Pessoal)
 
 
Segundo Wendell, sua meta é representar bem o estado de Roraima e alcançar mais esse título no Amazonas.

- Estou treinando duro desde o começo do ano e vou me esforçar para trazer um bom resultado para o estado. Estou indo em busca do título da minha categoria e se tudo der certo também quero do absoluto. Sei que é difícil, minha categoria tem muitos bons lutadores, mas o importante é participar - disse Santos.

Treinos e mais treinos

Wendell Santos tem várias conquistas e as principais foram de campeão na categoria pesadíssimo no Open Manaus em 2013, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ). Também foi campeão na Copa Naga, realizado nos Estados Unidos e entre vários outros títulos conquistados em Roraima. 

- Venho treinando jiu-jítsu há mais de dez anos e nunca desisti, porque esporte é saúde e vida. As pessoas tem que sempre buscar um tipo de atividade física. Eu escolhi o jiu-jítsu quando tinha 14 anos e a arte marcial faz parte da minha vida. Essa luta não é só para 'valentões', jiu-jítsu é para todos, independentemente de idade, porte físico ou tamanho. Isso é acima de tudo um esporte saudável - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário