quarta-feira, 23 de abril de 2014

Macuxi Rugby Feminino participa da 1ª Copa Norte no Amazonas, em maio Competição acontece no Campus da Universidade Federal do Amazonas. Quatro equipes participam da disputa, duas de Manaus, uma de Roraima e uma de Rondônia

Por Boa Vista, Roraima

Macuxi Rugby Feminino (Foto: Divulgação/ Macuxi Rugby)Meninas do Macuxi Rugby vão em busca do título na primeira competição oficial (Foto: Divulgação/ Macuxi Rugby)

A equipe do Macuxi Rugby vai participar de 1º a 4 de maio, em Manaus (AM), da 1ª Copa Norte de Rugby Feminino, que será realizada no Campus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O clube roraimense fará a primeira partida oficial em uma competição, já que havia feito apenas apenas amistosos contra o Arawak (AM).

A competição conta com a participação de quatro times: Macuxi Rugby (RR); Dessana (Ufam), Porto Velho Rugby (RO) e Arawak (AM), antiga Associação Guerreiros Korubo. As adversárias das roraimenses ainda não foram definidas.

Segundo a capitã da equipe roraimense, Liana Pimentel, a falta de experiência em partidas oficiais não será problema para as meninas do Macuxi Rugby, porque os amistosos foram justamente de preparação prevendo uma competição importante para o clube.

Macuxi Rugby Feminino (Foto: Divulgação/ Macuxi Rugby)Liana Pimentel derrubando a adversária durante amistoso (Foto: Divulgação/ Macuxi Rugby)
 
- Nossas expectativas para essa competição são muito boas, estamos treinando forte o nosso físico. Nossa esperança é que possamos sair com a vitória nas partidas, assim como tivemos nos amistosos que fizemos. Vamos buscar o primeiro lugar - disse Liana.

De acordo com o treinador do Macuxi Rugby, Célio Oliveira, a equipe feminina vai chegar preparada para a competição no Amazonas.

- Fizemos nossa primeira partida de amistoso em Boa Vista para sentir a qualidade do nosso jogo. O resultado foi muito além do esperado e isso nos deu grandes expectativas para esse campeonato. Nosso time está forte e estamos indo para buscar um bom resultado para o estado - disse Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário