sábado, 12 de abril de 2014

Rafael Lucena tem mais um desafio na 3ª Etapa da Copa VB Pro 400 de kart Piloto roraimense tem oportunidade de terminar a prova em melhor colocação, importante passo para a sequência da competição. Corrida ocorre em Brasília (DF

Por Boa Vista, Roraima

Rafael Lucena carrossel (Foto: arquivo pessoal)Rafael Lucena disputa duas provas no sábado(Foto: arquivo pessoal)
 
O piloto roraimense Rafael Lucena enfrenta neste final de semana mais um desafio na Copa VB Pro 400 de kart. A 3ª Etapa do Campeonato ocorrerá no sábado, às 11h no Kartódromo Waltinho Ferrari, nas dependências do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF).

No mês passado, a 2ª Etapa da Copa VB reuniu 40 karts. Foi a estreia de Rafael Lucena no campeonato. Na 1ª bateria, que teve a duração de 30 minutos, o piloto partiu de 29º lugar e ganhou várias posições nas primeiras voltas, chegando a andar entre os 15 primeiros colocados. Após enfrentar problemas no seu kart, ainda conseguiu completar a corrida na 22ª posição. Na 2ª bateria, largando em 15º, Lucena fez uma ótima largada e estava na oitava posição quando voltou a enfrentar problemas no kart e teve que abandonar a corrida.

- A primeira etapa foi importante como experiência. Vi que posso andar de igual para igual com os outros pilotos mais experientes e ser competitivo. Ao final, identificamos que o problema era no motor do kart, que conforme ia esquentando perdia potência e isso comprometeu que tivesse um resultado melhor - disse o piloto.

Para esta 3ª etapa, Rafael informou que já foram feitos alguns ajustes no kart, visando um melhor desempenho. 

Lucena fará últimos ajustes na véspera da corrida (Foto: arquivo pessoal)Lucena espera colocação melhor na 3ª Etapa da Copa (Foto: arquivo pessoal)
 
- Tem a questão do motor, que o preparador Ismael já fez a troca, mas também foram feitos algumas modificações na carenagem e distribuição de peso. Subimos mais a carenagem, principalmente a frente, por exemplo - ressaltou Lucena.

No caso da distribuição de peso, o roraimense citou que a mudança foi mais por questão física. Ele disse que como tem que andar com um lastro (peso a mais), de cerca de 22 kg, fez os ajustes para que não comprometesse muito a sua acomodação no banco do kart.

Dupla Jornada

Ainda no sábado, às 16h, Rafael disputará a 3ª etapa da Liga de Kart Amador do Distrito Federal. O piloto está na quarta colocação na tabela de pontos deste campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário