terça-feira, 1 de abril de 2014

São Raimundo goleia o GAS por 4 a 1

Data: 31/03/2014


Fonte: a A A A
Foto:  

Artêmio e Gleison Maranhão disputam a posse da bola no jogo São Raimundo e GAS
 
O São Raimundo cumpriu o dever de casa e venceu fácil o GAS por 4 a 1, sábado à tarde, no estádio Ribeirão, pela quarta rodada do Campeonato Roraimense. Com essa primeira vitória no certame, o Mundão segue na briga pelo título do primeiro turno.

Agora, o São Raimundo ocupa a segunda colocação na tabela com quatro pontos em dois jogos. A equipe folga no próximo final de semana e só volta aos gramados no dia 12 de abril, às 18h20, para enfrentar o Atlético Roraima.

O GAS amarga a pior a campanha do Estadual com nenhum ponto em três partidas. A equipe não briga mais pelo título do primeiro turno, porém, ainda tem chances de avançar ao segundo. O Leão Dourado terá pela frente mais dois jogos, contra o Atlético Roraima, no próximo sábado, às 16h30, e contra o Náutico, 19 de abril, às 18h20.

O JOGO

São Raimundo e GAS entraram em campo, no último sábado, obrigados a vencer. O Mundão para se manter na briga pelo título do primeiro turno, já o Leão Dourado precisava da vitória para ter chances pelo menos de avançar à segunda fase.

Por esta razão, o jogo foi de muita disputa pela bola no primeiro tempo. As equipes se revezavam e marcavam em cima. A primeira chance criada na partida foi do São Raimundo, e o atacante Rafael não perdoou. O GAS tentava armar uma jogada pela esquerda, quando a defesa do Mundão roubou a bola e tocou para Marcinho, do meio de campo ele lançou Rafael, que pegou a defesa do GAS desmontada, na saída do goleiro, o atacante só tocou para o gol: 1 a 0.

Após este lance, o jogo seguiu morno até os minutos finais, quando o São Raimundo voltou a pressionar. Aos 43 minutos, Maranhão cruzou da direita, Marcinho dominou na linha da pequena área e na hora do chute foi travado. A bola saiu pela linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, a defesa do GAS não conseguiu afastar o perigo, e o zagueiro Evandro estufou a rede: 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo o GAS voltou disposto a complicar a vida do São Raimundo. Aos 9 minutos, Marquinho cruzou da direita, o goleiro Kleyton rebateu a bola, Negueba pegou a sobra e chutou para o gol: 2 a 1.

Aos 15 minutos, Nilson se preparava para cobrar uma falta na direita do ataque, quando iniciou uma confusão na linha da grande área do GAS. O assistente chamou o árbitro e apontou Alisson Pará e Jefferson Sapo. Gerválio Taigo não contou conversa, chamou os dois e aplicou o cartão vermelho.

Três minutos se passaram e em seguida Nilson cobrou a falta. Rafael se antecipou dentro da área e raspou de cabeça na bola para fazer São Raimundo 3 a 1. O São Raimundo foi para a pressão, mas só conseguiu chegar ao quarto gol aos 40 minutos. Rafael recebeu na direita em velocidade, viu o goleiro Cristiano adiantado e tocou por cobertura. A bola foi em direção ao gol e o zagueiro do GAS se preparava para tirar, quando Sabonete entrou em velocidade e desviou de cabeça: 4 a 1. Apesar do desvio, o gol foi assinalado para Rafael.

RORAIMA X NÁUTICO
No segundo jogo da rodada, Atlético Roraima e Náutico ficaram no empate por 3 a 3. Com esse resultado, o Atlético Roraima eliminou as chances de conquistar o primeiro tuno. Na quinta colocação, a equipe só pode brigar por uma vaga no segundo. O Náutico ainda tem chances remotas de brigar pelo título do turno, pois fará mais três jogos, podendo chegar a 11 pontos.

FICHA TÉCNICA SÃO RAIMUNDO 4 X 1 GAS

SÃO RAIMUNDO – Kleyton; Maranhão, Evandro, Jefferson Sapo e Nilson; Gabriel, Igor (Duílio), Ártemio e Marcinho (Douglas); Rafael, Stanley (Sabonete). Técnico: Chiquinho Viana.
GAS – Cristiano; Lopes, Dede, Gleison Maranhão, e Lucas; Leandro Belém, Dennis (Francinei), Jonatha (Marquinho) e Alisson Pará; Negueba e Andrey (Sávio). Técnico: Patríck de Souza.
CARTÕES AMARELOS – Rafael (São Raimundo); Dedé e Lucas (GAS).
CARTÕES VERMELHOS - Jefferson Sapo (São Raimundo); Alisson Pará (GAS).
ÁRBITRO - Gerválio Taigo (CBF/RR).
LOCAL – Estádio Ribeirão
PÚBLICO – Não divulgado
DATA – 29 de março
HORÁRIO – 16h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário