quarta-feira, 23 de abril de 2014

Vivaz goleia o Independente por 5 a 1 e adia decisão do Roraimense Sub-15 Com a vitória o Alviazulino leva a decisão para o terceiro jogo no dia 29 de abril. Vivaz precisa apenas do empate enquanto só a vitória interessa ao Independente

Por Boa Vista, Roraima

O talentoso camisa 8 do Vivaz ao sofrer uma falta (Foto: Tércio Neto/GloboEsporte.com)O talentoso camisa 8 do Vivaz ao sofrer uma falta e ligando contrataque (Foto: Tércio Neto/GloboEsporte.com)

Vivaz 'faz o dever de casa' e vence o Independente por 5 a 1 na noite desta terça-feira, no Ginásio Hélio Campos, e volta a ter a vantagem na decisão do Campeonato Roraimense Sub-15, na próxima terça-feira, 29. Agora o Alviazulino pode até empatar que será campeão. Para o Independente apenas a vitória interessa.

O jogo desta terça-feira foi definido no primeiro tempo. Em noite que brilhou os chutes de Vinicius marcando três gols. A partida deu o tom logo aos 18 segundos, com o gol de Felipe. Minutos depois outro Felipe, o Ribeiro, marca aos 4'45" para o Vivaz

Vinicius Cunha fez três gols na vitória do Vivaz sobre o Independente (Foto: Tércio Neto/GloboEsporte.com)Vinicius Cunha fez três gols na vitória do Vivaz (Foto: TércioNeto/GloboEsporte.com)
 
A distância no placar fez aparecer o brilho do pivô do Alviazulino, Vinicius, que marcou três gols, dois no primeiro tempo, aos 8'07" e aos 13'23", e o terceiro no segundo tempo, aos 28'05".

No segundo tempo as equipes desaceleraram nos primeiros 10 minutos de jogo. Muito toque de bola pelo Independente e tabelinhas no campo defensivo de ambos os times deram o tom no começo. O jogo esquentou quase aos 13 minutos com os avanços dos alas do Independente pelas laterais, porém sem muita efetividade. O Alviazulino aproveitava e partia para os contrataques.

O Vivaz administra a vantagem nos últimos minutos de jogo sem fazer incursões pelo campo adversário, tentando segurar as investidas do Independente, que desencanta aos 29'26" com o camisa 8, Alex. Final de jogo: Independente 1 x 5 Vivaz.

O técnico do Vivaz, Osmar Júnior, disse que a equipe está preparada e que vai treinar o elenco para o terceiro e último confronto.

- Nós entramos na final com um ponto de bonificação. Com a vitória neste segundo jogo  ganhamos mais três e agora podemos empatar ou vencer que seremos os campeões.

A técnica do Independente Daiana Lima, disse que agora vai trabalhar a equipe para buscar o resultado positivo na próxima terça-feira.

- Uma vitória simples nos dá o título, o time do Vivaz joga pelo empate. Vamos treinar para preparar a equipe para o próximo jogo.
Terceiro jogo

Agora somente a vitória interessa ao Independente no dia 29 de abril (Foto: Tércio Neto/GloboEsporte.com)Agora somente a vitória interessa ao Independente (Foto:TércioNeto/GloboEsporte.com)
 
A final decidida na melhor de três teve no primeiro jogo a vitória do Clube Atlético Independente (CAI) sobre o Vivaz. Na segunda partida a vantagem passou para o Vivaz após derrotar o Independente por 5 a 1. No terceiro jogo o Vivaz volta a ter a vantagem e agora só precisa de um empate para levantar a taça de campeão.

No campeonato quem somar os cinco primeiros pontos vence a competição. O Vivaz possui quatro pontos, 1 de bonificação pela melhor campanha no campeonato e mais três da vitória desta terça-feira, já o Independente possui três pontos devido a vitória no primeiro confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário