terça-feira, 27 de maio de 2014

Daniel Trindade enfrenta Crocotá na luta principal do Rei da Selva 3, no AM Lutador roraimense volta ao mundo das lutas após seis anos longe dos octógonos amazonenses. Evento ocorre no dia 8 de junho, no Shopping Manaus Plaza

Por Boa Vista, Roraima

Daniel Trindade fez um combate duro contra Benedito Xavier (Foto: Rodrigo Guedes)Daniel Trindade em uma das 43 lutas do cartel (Foto: Rodrigo Guedes)
 
Após seis anos longe das competições de MMA em Manaus, Daniel Trindade aceitou o desafio de enfrentar Edilberto Crocotá na luta principal do Rei da Selva Combat 3, peso-médio categoria 77 kg, no dia 8 de junho, no Shopping Manaus Plaza (AM).

Residindo em Manaus desde outubro de 2013, quando foi chamado para assumir o cargo de Delegado da Polícia Civil após ser classificado por concurso, Daniel Trindade com um cartel invejável de 43 lutas, 39 vitórias e somente 4 derrotas, prepara-se para retornar ao octógono amazonense representando Roraima.

- Mesmo morando no Amazonas há sete meses ainda não estava envolvido com o mundo das lutas aqui e resolvi aceitar esta oportunidade porque é a luta principal, uma grande oportunidade, e porque vou representar meu estado na competição que tem representantes de todo o Brasil. Prova disto é meu adversário, que é da Bahia.

O oponente é Edilberto Crocotá, nome conhecido no mundo das lutas, tanto pela língua afiada quanto pelo MMA de qualidade. Crocotá já participou do UFC e é aluno de Luiz Dória, professor de nomes de peso como Acelino 'Popó', Anderson Silva, Júnior 'Cigano' e Rodrigo 'Minotauro'.

Daniel Trindade treina forte para o seu próximo combate (Foto: Alberto Rolla/GLOBOESPORTE.COM)Daniel Trindade corre para entrar no peso ideal(Foto:GloboEsporte.com)
 
Trindade teve a oportunidade inesperada e, segundo ele, favorável se tratando do adversário Crocotá. No último Roraima Show Fight (RSF 12.0), Daniel foi o árbitro da luta principal em que Adail Aranha venceu o baiano por decisão dividida.

- Tive a oportunidade de arbitrar a luta do Crocotá e eu achava que ele estava melhor em técnica e preparação física. Através da oportunidade, comecei a trabalhar meu jogo e estratégia em cima dos pontos fracos do adversário.

Daniel Trindade afirma que já está treinando há um mês com foco nesta luta. Começou com 92kg e já conseguiu eliminar quase 10kg. O foco é 77kg, peso a ser atingido para a luta principal. O lutador, que tem uma academia com o próprio nome em Roraima, treina em Manaus na Top Life, mesma academia do lutador amazonense de UFC, Adriano Martins.

Matéria de Herianne Cantanhede sob supervisão de Bruno Willemon

Nenhum comentário:

Postar um comentário