quarta-feira, 29 de julho de 2015

MUNDIAL DE JIU-JÍTSU

Lutadora de Roraima conquista sete medalhas em disputas internacionais 

 Por Nailson WapichanaBoa Vista, Roraima

FaFafá Pereira exibe as medalhas após muito esforço nas competições internacionais (Foto: Nailson Wapichana)

Fafá Pereira retorna ao estado com seis medalhas de ouro e uma de prata do Mundial de Jiu-jítsu Esportivo, Rio Winter Open e do Master International Championship

A roraimense Fabiana Pereira, a 'Fafá', tem muito o que comemorar. Isso porque ela participou recentemente de três competições internacionais e retornou com a bagagem cheia. Ao todo foram sete medalhas, sendo seis de ouro e uma prata. Três conquistas foram em São Paulo no Mundial de Jiu-jítsu e outras quatro no Rio Winter Open e no Master International Championship, que ocorreu no Rio de Janeiro.


Fafá Pereira participou primeiro do Mundial de Jiu-jítsu Esportivo que ocorreu nos dias 23 e 24 de julho no Ginásio Pacaembu, em São Paulo. A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-jítsu Esportivo (CBJJE). Nos dias 25 e 26 do mesmo mês, a campeã participou do Rio Winter Open e no Master International Championship que aconteceu no Rio de Janeiro, promovido pela International Brazilian Jiu-jítsu Federation (IBJJF) e Confederação Brasileira de Jiu-jítsu (CBJJ). 

Fafá Pereira, Jiu-jítsu Roraima (Foto: Nailson Wapichana)Sem descanso, no tatame Fafá retoma os treinos com o treinador Pablo Rivero (Foto: Nailson Wapichana)
 
Veja os títulos abaixo:- Campeã Absoluto Mundial de Jiu-jitsu Esportivo - faixa preta adulto.
- Campeã Mundial de Jiu-jitsu Esportivo - categoria adulto pesadíssimo.
- Campeã Mundial de Jiu-jitsu Esportivo - categoria master preta.
- Campeã Master Internacional de jiu-jitsu IBJJF - faixa preta super pesado.
- Campeã Absoluto Master Internacional de Jiu-jitsu IBJJF - faixa preta Master 1
- Campeã Rio Winter Open Internacional de Jiu-jitsu IBJJF - categoria pesado adulto faixa preta
- Vice-campeã Absoluto Rio Winter Open Internacional de Jiu-jitsu IBJJF - faixa preta adulto
Fafá Pereira retornou para Roraima na madrugada desta terça e foi recebida por familiares e amigos do esporte (Foto: Arquivo Pessoal)Fafá Pereira retornou para Roraima na madrugada desta terça e foi recebida por familiares e amigos do esporte(Foto: Arquivo Pessoal)
 
A lutadora chegou a Roraima na madrugada desta terça-feira e foi recepcionada pelos familiares e amigos no Aeroporto Internacional de Boa Vista. Mesmo ainda cansada da grande jornada nos últimos dias, Fafá teve fôlego para retomar os treinos nesta terça-feira juntamente com o treinadores Diego Borges e Pablo Rivero. Ela foi a única mulher do estado a participar da competição e isso foi um motivo a mais para o título.

- Eu contei muito com o apoio dos meus professores e minha equipe para conseguir meu tricampeonato em ambas as competições. Não foi fácil, mas graças a Deus deu tudo certo. Por ser a única mulher do estado na competição é uma responsabilidade muito grande, também é uma boa ação e que abre as portas as meninas estarem treinando e buscar mais títulos. Porque o jiu-jítsu feminino é forte e temos capacidade de nos destacar  - disse Fafá.

Fafá Pereira, Jiu-jítsu Roraima (Foto: Nailson Wapichana)Fafá Pereira juntamente com os treinadores Pablo Rivero (lado esquerdo) e Diego Borges (lado direito)(Foto: Nailson Wapichana)
 
Fabiana já tem até outra missão em vista. Ela foca agora no Manaus Open Internacional que ocorre em setembro no Amazonas, que será com e sem kimono. Ela pretende mais uma vez surpreender e conquistar mais títulos para Roraima, já que a competição vale pontuação no ranking internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário