quinta-feira, 16 de agosto de 2012

V Taça Brasil Correios de Futsal - Sub 17 Feminino - 1ª Divisão.


Atlético Independente vence e sonha com classificação
Zerosa Filho / CBFS

Roraimenses chegam à liderança provisória do Grupo B

João Pessoa (PB) - O Atlético Independente (RR) dá um passo importante na V Taça Brasil Correios de Futsal - Sub-17 Feminino - 1ª Divisão. No jogo desta quinta-feira (16/8), às 17h, as roraimenses derrotaram a ASPMC (MT) por 7 a 5, deixando as matogrossenses sem vencer na competição e com riscos sérios de cair para a segunda divisão.

As roraimenses iniciaram o primeiro período de forma arrasadora. No primeiro minuto, Any abriu o placar em uma arrancada pela direita. Com oito, Santa, pela direita, amplia. Kamilla diminuiu para as matogrossenses, mas Aline, dois minutos depois, fez o terceiro, mesmo com todo o esforço de Estrelinha para evitar o gol.

O time de Mato Grosso, entretanto, não desiste. Kamila, mais uma vez, desconta para a ASPMC. E o empate chega, com dois minutos do segundo período, nos pés de Fer. Mas não deu tempo de comemorar, pois Santa desempatou para o Atlético Independente.

A ASPMC insistia, mas quem chegou ao gol foi o Atlético: Werica, aos sete minutos, disparou pela diagonal direita, conseguiu desviar da goleira Natalia e bateu para o fundo das redes.

Empate com garra

Buscando diminuir o prejuízo, o treinador Serafim Gomes dos Santos coloca novamente Estrelinha como goleira linha, e postando a ASPMC toda no ataque. Entretanto, com isso, a meta ficava livre, e não foram poucas as vezes que as adversárias tentaram marcar de longa distância.

Mas, aos 16 minutos, as matogrossenses marcaram, enfim, com Thayla, depois do bate-rebate na área do Atlético. E o empate foi conquistado no chute de Liliane, que sofreu desvio de Thayla e enganou Danielle.

Aproveitando os erros

O único pecado das matogrossenses era a afobação na defesa. A goleira Natalia avançava para a bola em todo ataque do Atlético Independente, permitindo o drible. E foi com um desses que as roraimenses desempataram, no último minuto, com Santa. Trinta segundos depois, com Estrelinha já no gol da ASPMC, Santa aproveitou a chance e decretou a vitória.

As matogrossenses precisam vencer a Asdericel (RO) na última rodada, nesta sexta (17/8), às 17h, para evitar a queda para a segunda divisão. No mesmo dia, às 20h, o Atlético Independente pega o Mangabeira (PB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário