quinta-feira, 27 de junho de 2013

Karateca roraimense volta de Mundial na Alemanha com prata e bronze Adauto Andrade faturou a prata no individual e bronze por equipe. Meta agora é a preparação para o Campeonato Brasileiro de Karate, em julho deste ano.

Por Rodrigo Litaiff Boa Vista, Roraima
 
Único representante de Roraima no 4º Campeonato Mundial de Karatê da World Japan Karate Association - WJKA - na cidade de Remscheid, na Alemanha, Adauto Andrade trouxe para casa uma medalha de prata na modalidade individual (Kumite) e um trófeu de terceiro colocado na modalidade time (Team). A preparação agora é para o Campeonato Brasileiro de Karate, que será realizado do dia 4 a 6 de julho em Aracaju (SE).
Adalton Andrade já brilhou em outras competições mundiais (Foto: Rodrigo Litaiff/GLOBOESPORTE.COM)Adauto Andrade já brilhou em outras competições mundiais (Foto: Rodrigo Litaiff/GLOBOESPORTE.COM)
 
- Foi um feito e tanto. A competição foi de alto nivel, mas conseguimos uma boa colocação. A minha luta individual estava muito equilibrada e por um escorregão, meu oponente me aplicou um Waza-Ari. Agora meu pensamento é o 20º Campeonato Brasileiro de Karatê que vai ser realizado em Aracaju (SE) - declara Andrade.

Andrade trouxe prata e bronze da Alemanha (Foto: Rodrigo Litaiff/GLOBOESPORTE.COM) 
Andrade trouxe prata e bronze da Alemanha (Foto: Rodrigo Litaiff/GLOBOESPORTE.COM)
 
Além desses feitos, Andrade também representou bem o estado em outros campeonatos mundiais, como em Tóquio no Japão, onde ficou entre os 30 melhores e em Atenas na Grécia, quando ficou em 3º lugar por equipes, entre outras competições.

Além de atleta, Andrade é professor de Karate, presidente da Liga Roraimense de Karate e possui 30 anos de prática. É faixa preta 5º Dan.

- Em fevereiro de 2015 irei ao Japão para fazer meu teste para o 6º Dan. Sou um dos mais novos em todo o Brasil com essa graduação, amo o que faço e não me arrependo de todos os sacrifícios por essa arte marcial aqui em Roraima - disse.

Os sacrifícios que Andrade menciona são referentes a falta de patrocínio que os karatecas enfrentam em Roraima.

- Os karatecas roraimenses treinam com tanto empenho e quando surge a possibilidade de participar de um campeonato internacional ou nacional, desistem por não possuírem condições financeiras de arcar com as despesas. Existe muito interesse pessoal e os empresários deveriam apostar nessa juventude que está se esforçando - conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário