segunda-feira, 17 de junho de 2013

Skatistas da Venezuela e do Brasil se encontram no 1º Desafio de Ladeiras Desafio aconteceu neste domingo no município de Pacaraima e reuniu cerca de 100 skatistas profissionais. Até o fim do ano, pode vir o Internacional.

Por Rodrigo Litaiff Boa Vista, Roraima

O 1° Desafio de Ladeiras de Pacaraima que aconteceu neste fim de semana reuniu mais de 100 skastistas brasileiros e venezuelanos. O evento ocorreu em Pacaraima, cidade que faz fronteira entre Brasil e Venezuela e contou com a presença expressiva do público que prestigiou os atletas.

O cenário usado pelos skatistas foi a ladeira do palco do Micaraima, por ser uma das ladeiras mais seguras e curtas da região, já que o evento foi aberto para amadores e iniciantes na prática desse esporte.

O Coordenador do 1º Desafio de Ladeiras, Marcos Santana, disse que o evento foi realizado dentro do previsto e como o público pediu bis, um novo desafio está sendo idealizado para ocorrer até o fim do ano.

O próximo evento pode ser o Campeonato Internacional de Skate, que além do desafio de ladeiras, poder ter uma rampa medindo 7x4 (Foto: Divulgação/GLOBOESPORTE.COM) 
O próximo evento pode ser o Campeonato Internacional de Skate, que além do desafio de ladeiras, poder ter uma rampa medindo 7x4 (Foto: Divulgação/GLOBOESPORTE.COM)
 
- Choveu pela manhã e o evento demorou um pouco para começar, mas às 11h todo mundo estava no topo da ladeira e prestigiou o desafio. Tivemos a presença de skatistas de renome do Estado como o Marcelo Come Rato, Magno Cabeça e cerca de 20 skatistas venezuelanos, foi tão bom que o público pediu bis e já começamos a pensar em fazer um Campeonato Internacional até o fim deste ano - disse.

Segundo Santana, o evento que pode ser realizado em outubro ou novembro de 2013, terá a participação maior de atletas venezuelanos e de outros países vizinhos além de outras modalidades.

- O Campeonato Internacional de Skate que estamos planejando pode ter a participação de skatistas de outros países além da Venezuela, vamos construir uma rampa de madeira de 7x4 m, vai ter apresentações de street, demonstrações de performance e ainda vamos ter o desafio de ladeira e vamos aumentar o nível de dificuldade, mudaremos para a ladeira do Suapi, que tem cerca de 750 metros de extenção e alcança uma média de 100 quilômetros por hora -, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário